Sassaricando – Oscar Nora – 17 de julho de 2021

0

Fotos: Internet

“Faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço.” Todos nós, em algum dia, já ouvimos alguém, com solene expressão de filósofo calejado, verberar essa frase. Embora pareça uma expressão popular, na verdade a repreensão enérgica é uma passagem bíblica.
+
Certa vez, quando falava aos líderes religiosos do seu tempo, Jesus recomendou: “Os mestres da lei e os fariseus se assentam na cadeira de Moisés. Obedeçam-lhes e façam tudo o que eles lhes dizem. Mas não façam o que eles fazem, pois não praticam o que pregam.
+
Dois mil anos depois, Renato Portaluppi lembra o episódio. Quando era técnico do Grêmio, Renato falou que futebol bonito deve ser cobrado de um time como o Flamengo que investiu 200 milhões de reais em reforços. Do tricolor gaúcho, deveria se cobrar apenas bom resultado nas suas partidas.
+
No meio da semana Renato estreou como novo técnico do Flamengo e sua equipe fez uma partida ruim, feia, embora tenha vencido o Defensa y Justicia, pela Libertadores. Questionado, Renato foi rápido no gatilho, respondendo: “o mais importante é o resultado.”
+
Longe de ser discípulo de Cristo, o inesquecível Raul Seixas já dizia: “Eu nasci há dez mil anos atrás. E não tem nada nesse mundo que eu não saiba demais. Eu vi Cristo ser crucificado. O amor nascer e ser assassinado. Eu vi as bruxas pegando fogo, pra pagarem seus pecados, eu vi. Eu vi Moisés cruzar o Mar Vermelho. Vi Maomé cair na terra de joelhos. Eu vi Pedro negar Cristo por três vezes. Diante do espelho, eu vi”.
+
Quinta-feira, dia 15, à noite, o cavaleiro João Victor Marcari Oliva foi o primeiro atleta do país a entrar na Vila Olímpica Brasileira dos Jogos de Tóquio 2020. Ontem ele iniciou com seu cavalo, Escorial Horsecampline, a ambientação do animal ao clima e ao local da competição de adestramento que começará dia 24 de julho.
+
Uma das metas de João Victor é superar a melhor nota já obtida por um brasileiro no adestramento em Jogos Olímpicos – 68.071% – que ele mesmo atingiu na Rio 2016. João é filho da rainha Hortência Marcari, campeã mundial de basquete em 1994 e medalhista de prata em Atlanta 1996.
+
A Fórmula 1 testa novo formato. No treino de ontem ficou definida a ordem de largada para uma minicorrida hoje. O resultado será o grid de largada amanhã, no GP de Silverstone, dando ponto extra para os três primeiros colocados. Na temporada do ano que vem entrará em vigor novo regulamento com grandes mudanças aerodinâmicas nos carros.
+

+

error: Conteúdo protegido !