Na Copa do Mundo marcada pelas zebras, vai dar camelo na decisão do título. A zebra, que já esteve presente na fase de grupos em jogos da Argentina e França, só estará presente na decisão do terceiro lugar. Aliás, haverá mais de uma zebra em campo. Uma delas tem o nome de Marrocos, que ninguém imaginava pudesse chegar onde chegou. A outra zebra é a própria Croácia que avançou quase sem marcar gol.
+
A terceira zebra, Marro-croácia, após caminhar por florestas e estepes, chegou ao paraíso do terceiro lugar, vencendo as trilhas onde desfaleceram feras do futebol como o próprio Brasil, Alemanha, Espanha, Inglaterra, Holanda e Uruguai.
+
No domingo não haverá zebra. No duelo Argentina e França, uma será campeã mundial e a outra será camelo, simpático nativo das áreas secas e desérticas da Ásia, importante aliado dos povos da região. As duas seleções mereceram a distinção de serem os protagonistas do epílogo da Copa 2022.
+
A Argentina está em sua sexta final de Copa do Mundo. Se vencer, se tornará tricampeã mundial. Mas, se for derrotada, vai amargar a dolorosa estatística de ter o maior número de derrotas em finais na história da Copa do Mundo.
+
A França, pela quarta vez está na final. Se vencer, também se tornará tricampeã e a terceira seleção a vencer Copas do Mundo consecutivas, até agora méritos exclusivos da Itália – 1934 e 1938 – e do Brasil – 1958 e 1962. Se for derrotada, permitirá um empate de vitórias neste quarto confronto entre as duas seleções em Copa.
+
Vou torcer pela seleção da Argentina. Somos adversários dos Hermanos, mas não somos inimigos. Argentina e Brasil dividem fronteiras, Messi está encerrando sua carreira na seleção e merece o inédito título de campeão mundial. Além disso, no confronto América do Sul x Europa, em Copas, podemos aumentar a goleada para 8 a 3, vingando a Argentina que estava nessas três únicas derrotas do nosso continente.