“Falta pouco para uma tragédia”. A frase do goleiro Cássio, covardemente atingido por um torcedor na Vila Belmiro, após a partida entre o Corinthians e o Santos, é uma realidade. Uma verdade que tem desfilado frequentemente sem as punições adequadas, diante de autoridades quase omissas.
+
Em 2022, de janeiro até agora, foram vários casos de briga entre torcidas armadas, agressão de torcedor a jogador, de torcedor contra sede de clube, agressão violenta de torcedores contra ônibus de clube e ônibus conduzindo torcedores, ameaças através das redes sociais e por aí vai.
+
Em janeiro, torcedores do São Paulo invadiram o campo quando Palmeiras x São Paulo jogavam pela Copa São Paulo de Futebol Júnior. Quando tudo acalmou, foi encontrada uma faca no gramado. Grêmio x Bahia, agressão em tocaia. No início de julho, outra agressão em tocaia antes de Flamengo x Atlético Mineiro.
+
Dentro de duas semanas terminará o turno do campeonato brasileiro série A. Levando em consideração apenas os números dos públicos levados pelo clube jogando em seu estádio, com a média de 54.599 torcedores, disparado, o Flamengo é o campeão em torcida. Em seguida aparecem o Corinthians – 37.761, Palmeiras – 33.464 e o Atlético-MG – 32.074.
+
No andar de baixo do ranking estão o Red Bull Bragantino – 5.257 torcedores, Juventude – 4.478 e o América-MG – 2.574 torcedores por partida como mandante.
+
O esporte no Clube dos Funcionários de Volta Redonda vai de vento em popa. Depois de ter sua atleta Sthefany Lima convocada para integrar a equipe oficial do Brasil no Torneio Sul-Americano por equipes, de 8 a 13 de agosto na Argentina, ontem mais um troféu. A equipe Sub 13 de basquete alcançou o terceiro lugar, na 3ª Copa Sul-Americana de Basquete.
+
O Liverpool, que completou dia 3 de junho passado 130 anos de idade, está mais feliz do que pinto no lixo. É que o banco Standart Chartered PLC, renovou seu patrocínio até 2027, pagando 200 milhões de libras esterlinas. É a bagatela de 1 bilhão e 300 milhões de reais. Com um mundial, 6 Champions, 3 Copas e 4 Supercopas UEF, 19 campeonatos ingleses e outros 45 títulos nacionais, até que eles merecem, não é?