Sassaricando – Oscar Nora – 15 de novembro de 2022

0


+

Foto: Divulgação/Internet

Completa, com todos os jogadores convocados, a seleção brasileira treinou ontem e continuará treinando durante toda semana no CT do clube Juventus, em Turim, na Itália. Só no sábado viajará para o Qatar onde estreia na semana que vem, quinta/24/16h, contra a Sérvia.
+
Quem visitou a delegação brasileira foi José João Altafini, um senhor de 84 anos, ex-craque canarinho, conhecido pelo apelido de Mazzola. Na estreia do Brasil na Copa do Mundo de 1958, Mazzola foi o herói da partida marcando dois gols na vitória sobre a Áustria por 3 a zero. Considerada uma das melhores seleções brasileiras de todos os tempos, aquele ano da primeira conquista mundial foi o início de uma supremacia brasileira até hoje não superada.
+
Feliz com a camisa personalizada que recebeu de presente, rindo, ele lembrou de Pelé: “Se o Pelé souber que eu peguei a camisa 10 dele, vai dar um galho tremendo”. Sério, considerou a Seleção Brasileira como uma das favoritas ao título, mas advertiu: “Alemanha, Bélgica, Inglaterra, Argentina. Esses são os nossos adversários”.
+
Terminado o campeonato brasileiro, os clubes do Rio mais poderosos estão classificados para competições internacionais. Fluminense e Flamengo, classificados para a Copa Libertadores. Botafogo para a Copa Sul-Americana. O Vasco está fora, é verdade. Em compensação, sua torcida voltou a dar um show de amor e carinho com o clube na temporada.
+
O Vasco supera Fla, Flu e Bota no campeonato nacional das taxas de ocupação de estádios do Brasil. 1º Palmeiras, 78,21% (em 35 jogos como mandante); 2º Corinthians, 76,35% (em 34 jogos como mandante); 3º Vasco, 64,25% (em 25 jogos como mandante) ; 4º Flamengo, 63,45% (em 36 jogos como mandante) e 5º Santos, 59,14% (em 29 jogos como mandante).
+
Luiz Felipe Scolari, que comemorou 74 anos na quarta-feira passada, aposentou como treinador, mas não abandonou o futebol. Vai continuar no Athletico do Paraná como diretor. O futebol perde um dos seus maiores estrategistas que coleciona, entre outros, os títulos de bicampeão brasileiro e da Libertadores, tetracampeão da Copa do Brasil e campeão mundial em 2002.
+
Nos 40 anos de carreira, Scolari acumula 27 títulos em passagens por 18 clubes e sete seleções, em sete países diferentes. Esteve presente em aproximadamente 1.700 jogos, obtendo mais de 800 vitórias. Sua última grande conquista nacional foi em 2018. Naquele ano, técnico do Palmeiras, tornou-se campeão brasileiro pela segunda vez.

Deixe um Comentário