Sassaricando – Oscar Nora – 14 de agosto de 2021

0

FOTO: RFI

Lionel Messi foi bem recebido pelos seus novos companheiros do PSG, especialmente por Neymar de quem é grande amigo. Quem não sorriu muito foi o atacante Kylian Mbappé que mais uma vez verá frustrada sua tentativa de ser o número um da casa.
+
Projetado pelo PSG para ser a cereja do bolo, a vinda de Neymar transformou o sonho de Mbappé em insônia. Agora, com a chegada de Messi, vira pesadelo. Neste sábado Messi irá ao estádio para ver o Paris Saint German enfrentar o Strabourg. Mas não estreia. Apenas, do gramado, acenará ao público. Depois irá para a tribuna, com aquele sorriso feliz de quem receberá 250 milhões de salário por ano.
+
Começa na próxima quinta-feira na Rússia, a Copa do Mundo de Futebol na Areia. Sexta, dia 20/Suíça; 22/El Salvador e, 24/Biélorussia, serão os compromissos da seleção brasileira – pentacampeã e maior vencedora da competição – na fase classificatória. A decisão do mundial será dia 29 de agosto.
+
Neste mundial estarão valendo as novas regras do esporte. Após a prorrogação, se o placar ainda estiver empatado, ambas as equipes cobrarão cinco pênaltis na disputa de pênaltis, ao invés dos três anteriores. O goleiro, agora, só poderá manter a posse da bola por 4 segundos. E quando necessitar de cuidados médicos, acabou a farra e a cera; ele deverá ser tratado fora do campo enquanto o jogo come solto.
+
A Fifa atualizou o ranking de seleções de futebol. O Brasil ultrapassou a França e ocupa o segundo lugar, atrás apenas da Bélgica. A Inglaterra está em 4º lugar, a Itália pulou para 5º e a Argentina 6º. No futebol feminino, os Estados Unidos lideram, seguidos da Alemanha, França, Holanda, Suécia, Inglaterra e Brasil.
+
Já dizia seu Isaac, um judeu apaixonado por sorvete de azeitonas: “nem tudo que reluz é ouro!” Que o digam Gabriel Medina, líder do ranking, e Ítalo Ferreira, ouro nas Olimpíadas. Os dois foram superados nas quartas de final, na etapa do México do mundial de Surf. Mas está tudo em casa porque os vencedores são os também brasileiros Deivid Silva e Mateus Herdy. Apesar de derrotados, Medina e Ítalo estão garantidos na WSL Finals, que vai definir o campeão do Mundial.
+

+

Deixe um Comentário