Sassaricando – Oscar Nora – 11 de setembro de 2021

0

Foto: sorisomail.com

“Hoje é domingo, pé de cachimbo”, “Esse menino não para quieto, parece que tem bicho carpinteiro”, “Quem tem boca vai a Roma”, “Batatinha quando nasce, se esparrama pelo chão”, “São ossos do ofício”. Os ditados populares são sensacionais e todos expressam um sentimento, fato ou circunstância.
+
“Casa da mãe Joana”, por exemplo. Quem é essa Joana? Joana, ex-rainha de Nápoles, um dia se mudou para a vila francesa de Avignon onde, não demorou muito, mandava e desmandava na cidade; mandava até na casa de assanhamentos. Generosa e prestativa, todos gostavam muito dela e até a apelidaram de mãe. Tem um problema para resolver? A turma ia na casa da mãe Joana para solucionar. Daí, dizem, nasceu a expressão.
+
Na vitória da seleção brasileira, Tite usou um ditado popular muito conhecido. Impossibilitado de utilizar seus craques que atuam na Europa e ainda em dúvida sobre quem deve ocupar as laterais da sua equipe preferida, o técnico coçou seu joelho bichado e pôs em prática o velho ditado “quem não tem cão, caça com gato”.
+
Teria dado certo contra a Argentina? Bem, contra a seleção do Peru deu. Tite saiu da sinuca de bico em que estava e encaçapou a oitava vitória seguida da seleção brasileira sob seu comando. Além disso, como um mestre no taco de bilhar, carambolou mantendo a liderança invicta das eliminatórias e praticamente garantindo a classificação para Catar/2022.
+
Na prática, além da raposa felpuda que é o Neymar, os gatos foram Gabigol, Lucas Paquetá e Everton Ribeiro. Sorrateira e astuciosamente, os dois primeiros trocavam constantemente suas posições em campo. Os dois últimos, como gatos em teto de zinco quente, flutuaram do meio às laterais, deixando os adversários totalmente atordoados e desnorteados.
+
Em tempos de várias mídias para se ler, ver e ouvir, mais uma chega ao mercado. Um dos aplicativos gratuitos mais populares do Brasil, o Kwai, em parceria com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), está colocando disponível o “Brasileirão Assaí no Kwai” nos sistemas iOS, Apple Store, e Android, no Google Play.
+
Lives e entrevistas com grandes nomes do futebol brasileiro, votações dos melhores lances das rodadas, mesa-redonda com análises das partidas, bastidores de jogos e conteúdo especial sobre o principal campeonato de futebol do Brasil. Tá tudo lá, bem feito e de graça, neste aplicativo de criação e compartilhamento de vídeos curtos.
+

+