Sassaricando – Oscar Nora – 10 de maio de 2022

0

Brasil e Argentina não gostaram nada do puxão de orelhas dado pela Fifa. Como se recorda, em setembro do ano passado, as duas seleções se confrontavam pelas eliminatórias da Copa do Mundo Catar/2022, quando agentes da Anvisa entraram no gramado, para impedir que quatro jogadores argentinos, em situação irregular de quarentena, continuassem em campo.
+
A partida foi suspensa, resultou em processo e as duas confederações foram consideradas culpadas pelo episódio. Houve recurso e a decisão saiu ontem, determinando que a partida seja disputada novamente dia 22 de setembro. A Fifa até foi boazinha no valor das multas que as duas terão que pagar.
+
Serão 257 mil reais de cada uma pela suspensão da partida. Nas multas específicas, houve redução de cinquenta por cento. A CBF pagará 1 milhão e 290 mil reais pelas infrações relacionadas à ordem e segurança. A AFA pagará 514 mil pelo descumprimento das suas obrigações em relação à preparação e participação na partida.
+
Nem tanto pelo que vão diminuir nos seus cofres, as duas maiores confederações das américas não gostaram da decisão. Na reta final das suas preparações para a Copa do Mundo, Brasil e Argentina combinaram um amistoso dia 11 de junho na Austrália.
+
Como o Brasil é o mandante do campo para a partida oficial, não será surpresa se um triplo acordo FIFA+CBF+AFA, possibilitar o duelo fora do Brasil, na Austrália, substituindo o amistoso e ainda por cima com o generoso patrocinio financeiro da empresa Pitch.
+
Por falar em amistoso, amanhã, quarta-feira, o técnico Tite anunciará seus convocados para os próximos amistosos do Brasil. Dia 2 de junho a seleção brasileira vai enfrentar a Coreia do Sul, em Seul; dia 6 o Japão, em Tóquio e, se tudo estiver como antes no quartel de Abrantes, a Argentina, dia 11, em Melbourne, na Austrália.
+

Foto: Divulgação

A Arena Esportiva Nicolau Yabrudi (Seu Nula), e o Parque Aquático Municipal, serão sedes do projeto “Paraesporte”, ação em parceria da prefeitura, promovida pela Associação Paraesporte, através do programa “Governo Presente”, do Executivo Estadual. Cerca de 70 pessoas já estão inscritas. A proposta do projeto é capacitar através do esporte, com a inclusão de pessoas com deficiência na sociedade.
+
No Pan-Americano que terminou domingo em Acapulco, no México, o Wrestling brasileiro conquistou 9 medalhas e 7 classificações para os Jogos Pan-Americanos de Santiago no ano que vem. Com média de idade de 23 anos, o estilo livre masculino encerrou a campanha nacional no Pan-Americano projetando futuro promissor para a modalidade.

+

Deixe um Comentário