Sasaricando – Oscar Nora – 21 de outubro de 2020

0


+

Foto: Divulgação

+
“Os Desesperados” é um jogo eletrônico de computador, disponível para compra na internet pela bagatela de R$17,90. O jogo virtual se passa no Novo México, estado no sudoeste dos Estados Unidos, que faz fronteira com o México verdadeiro onde a seleção brasileira conquistou o título de tricampeã mundial na Copa do Mundo de 1970.
+
Na região do Novo México, em 1881, muitos trens foram roubados nos últimos meses por um bandido misterioso e vicioso chamado El Diablo. Desesperados, os diretores da companhia ferroviária Twinnings & Co oferecem 15 mil dólares para quem parasse El Diablo. O Caçador de recompensas John Cooper aceita a tarefa e neste cenário se desenvolve o entretenimento.
+
Na vida real, mas também desesperados, Vasco da Gama e Corinthians se enfrentam esta noite em São Januário para cumprir o protocolo da décima oitava rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo entre as duas equipes começou em 1926 e nesses 94 anos há ligeira vantagem corintiana no número de vitórias.
+
Mas a situação se inverte quando a estatística analisa somente as partidas disputadas em São Januário pela equipe do Parque São Jorge. Nesse caso santificado, são 12 vitórias do Vasco da Gama (42,86%), 7 empates (25%) e 9 vitórias do Corinthians (32,14%). 46 gols do Vasco (1,64 por jogo) e 36 gols do Timão (1,29 por jogo).
+
A partida é de desesperados porque ambos estão na boca da zona de rebaixamento depois de uma sucessão de resultados ruins. Nos últimos dez jogos, o Vasco da Gama (15ºL/18PG) teve apenas duas vitórias, empatou duas vezes e perdeu 6 partidas. Dos 30 pontos possíveis, faturou apenas 8. Sofreu 17 gols e fez somente 8.
+
O Corinthians (16ºL/18PG) venceu duas vezes e empatou 3 sendo derrotado 5 vezes. Marcou 10 gols e sofreu 17. Atualizado no numero de adversários enfrentados, sua situação é pior do que a do Vasco que ainda tem 6 pontos a disputar pelos jogos adiados contra o Palmeiras e o Fortaleza.
+
O resultado final desta partida é um mistério bem maior do que o mistério que envolve o resultado de uma partida de futebol. Wagner Mancini, que alias já treinou o Vasco (18J/10V/4E/4D), obtendo 68% de aproveitamento, dirigiu o Corinthians nas duas ultimas partidas. Cravou uma vitória de 1 a 0 no Atlético Paranaense e levou uma chamuscada ao perder por 5 a 1 para o Flamengo.
+
Ricardo Sá Pinto fará sua estreia hoje à noite. A Expectativa é que não amoleça.

+

+

error: Conteúdo protegido !