Sargento da PM é baleado durante diligência em Resende

Por Cyntia Freitas

RESENDE

Um agente do 37º Batalhão de Polícia Militar (BPM) foi baleado na noite desta terça-feira, dia 16, durante uma abordagem na localidade conhecida como Mutirão, na região da Grande Alegria. Um sargento, levou um tiro na região do pescoço e foi socorrido por colegas de farda e levado para o Hospital Municipal de Emergência Henrique Sérgio Gregori, no bairro Jardim Jalisco. De acordo com a Polícia Militar, ele não corre risco de morte.

A equipe do Serviço Reservado fazia diligência por volta das 18h30min pela localidade conhecida como Mutirão. Ao passarem na Rua José Carlos Giovanni, nas proximidades do Colégio Antonina Ramos Freire, os policiais tiveram a atenção voltada para um Toyota Corolla, de cor prata. Os militares deram ordem de parada para o motorista do veículo, que fugiu em disparada, segundo a Polícia Militar, colocando em risco a vida de pedestres. Os policiais seguiram em perseguição. No momento que a viatura se aproximou do veículo, os ocupantes do Corolla fizeram vários disparos de arma de fogo em direção aos policiais que pediram auxílio via rádio para outras equipes para realizarem um cerco.

A equipe do Posto de Policiamento Comunitário (PPC)) Alegria que estava mais próxima da ocorrência foi dar apoio aos policiais do Serviço Reservado. Ao entrar na rua que acontecia a perseguição, foi recebida a tiros pelos suspeitos. A viatura foi atingida com vários tiros, sendo que um deles acertou o sargento na altura do pescoço. Ele foi socorrido pelos e levado para o Pronto Socorro do Hospital de Emergência. De acordo com as informações da Polícia Militar, o estado de saúde do sargento e estável. O policial continua internado na unidade hospitalar.

Após o cessar fogo, várias equipes da Polícia Militar e com o apoio de um carro blindado, conhecido como “caveirão” realizam diligencias pela localidade do Mutirão. O Toyota Corolla foi encontrado abandonado em uma das ruas. Segundo os policiais, o veículo pode ser clonado. Ele será levado para a 89ª Delegacia de Polícia, onde será periciado.

Até o fechamento desta reportagem, nenhum suspeito da tentativa de homicídio havia sido localizado. Os policiais continuam as diligências pela região da Grande Alegria.

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos