RESENDE
Terminam nesta sexta-feira, dia 22, as inscrições o curso de atualização de “Fisioterapia no Câncer de Mama”, promovido pelo Projeto Itinerante do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional do Estado do Rio de Janeiro (Crefito-2). O treinamento acontece nos dias 28 e 29, no auditório da Santa Casa, localizada no bairro Lavapés. As inscrições podem ser feitas por meio do preenchimento do formulário no link: https://bityli.com/ncfFN.
De acordo com a direção da Santa Casa, que se mobilizou para receber o evento, o alvo das atividades são fisioterapeutas com atuação em pacientes mastectomizados. Ou seja, que já passaram pelo procedimento de mastectomia, que consiste na retirada da mama.
Segundo o secretário municipal de Saúde, Jayme Neto, a vinda do Crefito-2 para Resende significa uma importante conquista para um município que irá receber uma clínica oncológica. A novidade para a saúde pública da cidade já tem endereço. Ela ficará no prédio da antiga Mater. “É importante destacar o empenho da gestão municipal de Resende e, em especial para receber o Crefito-2, o trabalho da direção da Santa Casa. É um curso que é referência no preparo e alinhamento dos profissionais com o conhecimento mais atualizado e colocado em prática pela medicina. O evento aproxima a saúde pública de Resende do Crefito-2 e representa um grande passo para um município que está no caminho de construir uma clínica oncológica. Esperamos uma boa adesão dos profissionais”, disse o secretário.
A carga horária do curso é de 16 horas e contará com palestras com as doutoras Anke Bergmann e Valezka Thomaz de Faria, além da abertura com o conselheiro do Crefito, o doutor João Carlos Magalhães.
CREFITO – 2
O Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 2ª Região (Crefito-2) constitui, no âmbito do Sistema Coffito/Crefitos, uma Autarquia Federal, com jurisdição no Estado do Rio de Janeiro.
De acordo com o Art. 7º, da Lei 6.316, de 17 de dezembro de 1975, compete aos Conselhos Regionais, entre outras atribuições, estimular a exação no exercício da profissão, velando pelo prestígio e bom conceito dos que a exercem; e julgar as infrações e aplicar as penalidades previstas na lei e em normas complementares ao Conselho Federal.