Santa Casa de Resende recebe novo equipamento para melhoria do atendimento ao público

0

RESENDE

A prefeitura segue reforçando as unidades de saúde pública do município. A Nova Santa Casa acaba de ser contemplada com um novo aparelho de raio-x digital. O equipamento, mais moderno e portátil, traz inúmeros benefícios e causará impacto positivo para pacientes e profissionais.

O secretário de Saúde do município, Alexandre Vieira, explicou que antes de entrar em funcionamento, o aparelho passa pela montagem e calibração. “Após esta etapa, uma capacitação é promovida para que profissionais da unidade entendam melhor o manuseio do novo equipamento”, disse Vieira, lembrando que a unidade de saúde já possuía um raio-x parecido com este, porém mais antigo.

O raio-x portátil chega para melhorar a dinâmica de atendimento do hospital. Através dele, os exames podem ser feitos no próprio leito do paciente, evitando o deslocamento para uma sala específica. Também pelas características do equipamento, o uso das chapas de químicos reveladores não é necessário. Com mais segurança, o raio-x gera economia aos cofres públicos. Os diagnóstico e laudos são agora anexados digitalmente aos prontuários dos pacientes.

“Neste momento, essas novidades são de extrema importância, já que evitam o deslocamento de equipamentos pela unidade, diminuindo a chance de contágio de Covid-19 por exemplo. Importante lembrar também que a Santa Casa vai contar com uma nova ala de diagnóstico por imagem, com serviços de mamografia, tomografia e ultrassom. Além do raio-x portátil, a Santa Casa recebeu também um novo tomógrafo e outro raio-x, porém fixo. Todos para compor o novo setor”,  destacou o prefeito Balieiro Diniz.

EQUIPAMENTOS

Os reforços e modernidades na Santa Casa de Resende não param por aí. Nos últimos dias, a unidade recebeu novo maquinário de eletrocardiografia, cardioversor e aspirador portátil, que também significam mais qualidade e precisão no serviço prestado na unidade. Os profissionais da unidade passaram por capacitações para operar o equipamento e eles já estão disponíveis nos cuidados com a população.

error: Conteúdo protegido !