Santa Casa de Resende recebe instalação de nova rede de gases

0

RESENDE 

A Prefeitura de Resende, através da Secretaria Municipal de Saúde, continua adotando medidas e melhorias à saúde pública do município, principalmente neste momento de pandemia e combate ao coronavírus. Pensando nisso, a Nova Santa Casa de Resende está implantando uma nova rede de gases medicinais: oxigênio, ar comprimido medicinal, vácuo clínico.

Os gases medicinais foram instalados em diversos setores da Santa Casa, como: sala de eletrocardiograma, teste ergométrico e leitos clínicos (enfermarias). Enquanto isso, no Centro Cirúrgico e UTI da Santa Casa será trocada a rede existente. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, esses novos gases buscam oferecer mais segurança aos pacientes, acompanhantes e também aos profissionais da saúde. Além disso, é possível ter uma economia no consumo dos gases.

Os gases medicinais são usados para fins terapêuticos e são importantes em um grande número de procedimentos como intubação, inalação e nebulização e poderão beneficiar nos atendimentos na nova Santa Casa.

– Os gases podem ser usados para anestesia, onde o oxigênio, óxido nitroso e ar são uma parte essencial dos cuidados. Além de cuidados intensivos e reanimação, que ajudam no conforto de pacientes críticos. Também no manejo da dor em obstetrícia, cirurgia e procedimentos dolorosos. Esses gases da Santa Casa poderão ajudar nas doenças respiratórias e assegurar um diagnóstico preciso e avaliação. O oxigênio é utilizado para tratar e melhorar a qualidade de vida de pacientes com doenças pulmonares crônicas – ressaltou o secretário de Saúde, Alexandre Vieira.

A administração municipal reforça que a nova Santa Casa tem recebido diversas melhorias. Até o momento já foi realizada a recuperação da fachada; retorno das cirurgias por videolaparoscopia e oftalmológicas; farmácia 24h que recebeu maior espaço; reforma dos banheiros, enfermarias, corredores, cozinha, refeitório e lavanderia; aquisição de novos leitos, colchões, poltronas, macas e equipamentos; ampliação do Centro de Material Esterelizado e do ambulatório do SUS. Além de um aumento no número de cirurgias eletivas.

A nova Santa Casa continua sendo modernizada e revitalizada para oferecer um atendimento ainda mais com eficiência e qualidade para a população.

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !