BARRA MANSA
Ao menos 12 integrantes do Programa Jovem Aprendiz foram contratados para trabalhar na Santa Casa de Barra Mansa. Dos 17 jovens que participaram do programa em 2017, 12 foram contratados sendo seis para estágio e outros seis para a função de auxiliar administrativo. É a oportunidade de estágio, trabalho e primeiro emprego para jovens de barra-mansenses e também uma contribuição da instituição em apoiar os colaboradores.
De acordo com o diretor administrativo da Santa Casa de Barra Mansa, Altair Carvalho, o Programa Jovem Aprendiz tem a função social de gerar o primeiro emprego e dar ao jovem experiência para o mercado de trabalho. “E possibilita que os responsáveis de cada área possam ver de perto quem se destaca e pode acabar sendo um futuro funcionário”, frisa.
ENTUSIASMO
A jovem Giulia de Oliveira Evangelista, 19 anos, moradora do bairro Santa Lúcia, em Barra Mansa, foi uma das efetivadas. Agora, a meta é cursar o Ensino Superior. “Esse é meu primeiro emprego e com essa oportunidade que a Santa Casa está me dando, pretendo começar a faculdade em 2019”, disse a recém-contratada acrescentando que o programa Jovem Aprendiz modificou até mesmo sua vida social. “O principal aprendizado não foi só no local de serviço, mas sim na vida social. Aprendi a forma de me dirigir a um cliente, a forma de tratar as pessoas. E também na parte administrativa, como arquivamentos, recebimentos e entregas de documentos”, afirmou.