Samuquinha, Maycon Abrantes, Zoinho, Márcia Cury, Babton e Sancler se filiam ao Solidariedade

0

ESTADO/SUL FLUMINENSE

Uma filiação em massa ao Solidariedade de representantes do Sul Fluminense aconteceu na noite desta sexta-feira, dia 6. Ao A VOZ DA CIDADE, o presidente estadual da legenda, o deputado federal Áureo, informou os nomes de pré-candidatos a Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) e a Câmara Federal.

Fernando Garcia, conhecido como Samuquinha, assessor especial do prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, se filiou ao Solidariedade para disputar uma vaga de deputado estadual. O vice-prefeito de Volta Redonda, Maycon Abrantes, tentará uma vaga na Câmara Federal. Também da cidade do Aço, o ex-deputado federal Zoinho é agora do Solidariedade e tenta nessa eleição retornar à Brasília.  A ex-secretária de Saúde de Volta Redonda, Márcia Cury, está também no SD para uma vaga na Alerj. O vice-prefeito de Rio Claro, Babton Biondi vem para disputa de deputado estadual. Fechando a noite de filiações ocorridas no Rio de Janeiro, Eduardo Sancler, de Itatiaia, que participou da eleição de prefeito e que era atual superintendente de Transporte e Trânsito de Resende, vem também para a disputa na Câmara Federal.

“O Solidariedade fica muito feliz em poder consolidar filiações importantes de lideranças fundamentais que estão dispostas a trabalhar pelo desenvolvimento do Sul Fluminense”, disse Aureo, completando que na próxima semana será feito um grande ato na região para simbolizar a filiação de todos.

Em entrevista ao jornal, Fernando Samuquinha disse que escolheu o Solidariedade porque é um partido que visa o emprego e ele pretende encabeçar essa luta em Volta Redonda e na região. “É um partido leve, não está envolvido em escândalos. Temos Maycon e eu um líder que é o prefeito Samuca e as nossas filiações têm o consentimento dele”, disse Fernando que já está desincompatibilizado do seu cargo no governo municipal.

A fala de Fernando completa uma informação de como está o papel do prefeito Samuca dentro do Solidariedade.  Ele não confirmou, mas fontes dão conta que o prefeito pode se filiar em breve ao partido, deixando o Podemos.

PELA PRIMEIRA VEZ

O vice-prefeito de Rio Claro, Babton Biondi vem como pré-candidato a deputado estadual. Pela primeira vez entra para a disputa e acredita que é uma oportunidade de criar um novo grupo na região que represente os cidadãos. “O Sul Fluminense é esquecido. É um pensamento novo para mudar a região e o estado”, disse.

 

 

Deixe um Comentário