O governador do Estado do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, e o presidente da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), Benjamin Steinbruch, estarão, hoje, no município. Eles serão recebidos às 11 horas, no Palácio 17 de Julho, pelo prefeito Samuca Silva (Sem Partido). Durante o encontro, o prefeito irá anunciar a criação do Complexo Metalmecânico que visa à criação de milhares de vagas de empregos.
Segundo garantiu o prefeito, será um encontro inédito e histórico, que dará início ao processo do Termo de Ajustamento de Conduta, entre as entidades públicas e a CSN, que prevê investimentos na ordem de R$ 300 milhões, em seis anos. Durante o encontro, as autoridades públicas e empresariais irão detalhar, uma das mais importantes notícias econômicas dos últimos anos no Estado do Rio e em especial, em Volta Redonda e região.
Confirmaram presença na reunião diretores e representantes de oito indústrias, que irão assinar o Termo de Intenções para a criação do Complexo Metalmecânico em Volta Redonda, trazendo benefícios para toda a Região Sul Fluminense. Entre as empresas com representantes presentes estão a Multiaços, Steel Service, Brastil (Mastra), Tuberfil, Soufer, Kloeckner & Co Perfimax e Prada Embalagem.