VOLTA REDONDA
Todo o efetivo da Guarda Municipal estará nas ruas de Volta Redonda, fazendo patrulha ostensiva. O anúncio foi feito nesta terça-feira pelo prefeito Samuca Silva (Sem Partido). Segundo ele, serão retirados agentes de serviços administrativos para ajudarem na patrulha. Samuca ainda anunciou o pagamento do Regime Adicional de Serviço (RAS) para os guardas que trabalharem durante as folgas.
“Vamos buscar ter mais guardas nas ruas da cidade, ajudando nesse patrulhamento ostensivo. Nossa corporação não tem muitos agentes pelo abandono que aconteceu nos últimos anos. Por isso, realizamos um Concurso Público para contratação de mais 50 agentes. Enquanto isso não acontece, estamos tirando os guardas de funções administrativas para nos ajudarem nas ruas”, destacou o prefeito Samuca Silva, que se reuniu hoje com o comando provisório do 28º Batalhão de Polícia Militar, major Anderson Araújo, quando se colocou à disposição da corporação para ajudar.
O policial ficou de apresentar ao prefeito um plano de ação para também colocar mais PMs nas ruas, tirando de serviços administrativos. “Mesmo sabendo que a competência sobre a segurança pública é do Governo do Estado, a prefeitura está a disposição para ajudar, no que for necessário, as forças de segurança. Vamos reunir, em breve, com todas as instituições para debater projetos e propostas para a segurança pública”, completou o prefeito.
Samuca ainda falou das câmeras de segurança da OSR que estão em fase final de manutenção. Segundo ele, essas câmeras ajudarão no monitoramento da cidade, principalmente pela tecnologia de leituras de placas de veículos. “Estamos terminando essa manutenção e, a partir já dessa quarta-feira, teremos mais câmeras à disposição das forças de segurança”, comentou Samuca.