VOLTA REDONDA
Nesta sexta-feira, dia 19, o prefeito Samuca Silva disse que foi assinada uma solicitação para que as empresas de ônibus de Volta Redonda deem acesso as câmeras de segurança dos ônibus para que seja feita a fiscalização dos transportes coletivos. Atualmente o monitoramento é feito pela equipe de fiscalização nos pontos de ônibus, verificando a limpeza do coletivo, o uso obrigatório de máscaras e a lotação.
Segundo explicou Samuca, foi solicitado o acesso online das câmeras, no entanto as empresas disseram que havia um problema técnico. O prefeito destacou que a nova solicitação é para o monitoramento das câmeras dentro das próprias empresas. “Vamos continuar fazendo a fiscalização presencial, que é de suma importância, mas essa nova forma de vistoriar trará mais resultados”, destacou.
O chefe do executivo explicou ainda que as imagens são gravadas. “Sobre o ponto de vista da pandemia, é uma forma mais efetiva de fazer o monitoramento”, disse, acrescentando que as empresas que não cumprem com as regras estabelecidas para prevenção da Covid-19, estão sendo multadas.