Samuca Silva alerta moradores do Roma que estão hospedando parentes de infectados do Regional

Por Carol Macedo
a voz da cidade

VOLTA REDONDA

Na sexta-feira, dia 8, o prefeito Samuca Silva durante a live de atualização dos casos de Covid-19, informou que moradores do bairro Roma vêm fazendo hospedagem de parentes de pessoas infectadas com coronavírus que estão internadas no Hospital Regional. Segundo ele, o Roma fica antes da área de barreira fiscal da cidade, o que permite a entrada de moradores de outros municípios. O prefeito informou ainda que o bairro vem tendo um número crescente de casos.

Samuca alertou que a atitude é perigosa, uma vez que não há como saber se esse parente está contaminado ou não com a Covid-19. “Por causa de uma renda, as pessoas estão abrindo diárias em suas próprias casas para receber essas pessoas. Isso não pode acontecer, isso é um risco”, alertou, acrescentando que há pessoas com placa de Volta Redonda que estão buscando seus parentes em outras cidades para levar para o município.

Outro alerta feito pelo prefeito, foram das barreiras sanitárias. De acordo com ele, há pessoas retirando as manilhas colocadas para os veículos não passarem. “Isso é para proteger nossa cidade e tem gente que não concorda com essa fiscalização e estão tento essa atitude inacreditável”, lamentou.

Número de óbitos por Covid-19 sobe para 19

Volta Redonda teve mais um óbito por coronavírus, totalizando 19 mortes pela doença. A nova vítima é uma idosa de 80 anos. De quinta-feira, para sexta, mais seis exames deram positivo para o novo coronavírus, totalizando 570 casos confirmados na cidade, sendo que, desse total, 428 já podem ser consideradas curadas por passarem dos 14 dias de isolamento.

Segundo Samuca, dos 19 óbitos no município, 18 eram pessoas com mais de 60 anos e uma vítima de 50 anos, que era hipertensa.  O prefeito ainda acrescentou que atualmente são 27% de leitos ocupados na cidade e no Raulino de Oliveira são 5%, o que deixa o município dentro da meta para manter o comércio em funcionamento.

Há 1.510 pacientes sob suspeita, que aguardam o resultado do exame realizado pelo Laboratório Central Noel Nutels (Lacen), que fica no Rio de Janeiro.

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos