Samuca se reúne com Steinbruch para mais uma rodada de negociações

0

VOLTA REDONDA

Debater projetos de desenvolvimento da cidade do Aço e novos investimentos. Essas foram pautas de um encontro realizado nesta  quarta-feira, entre o prefeito Samuca Silva (Podemos) e o presidente da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), Benjamin Steinbruch. O encontro foi na sede da siderúrgica, em São Paulo. Também participaram o diretor institucional da CSN, Luiz Paulo Barreto, e os secretários de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Joselito Magalhães, e de Administração, Carlos Baia.

Essa foi mais uma das reuniões iniciadas para discutir a compra do Escritório Central por parte da prefeitura, a criação de um Museu Tecnológico. Recentemente, uma reunião no Governo do Estado, noticiada pelo A VOZ DA CIDADE, na edição do dia 20 deste mês, informou sobre a possibilidade de duas grandes empresas, subsidiárias da CSN, se instalarem em Volta Redonda. E esse assunto também foi discutido na reunião. A notícia foi dada depois de um encontro entre o deputado estadual Christino Áureo, o diretor institucional da CSN, Luiz Paulo Barreto, e o secretário estadual da Casa Civil, Sérgio Pimentel. Na ocasião, o representante da siderúrgica disse que seriam cinco empresas a serem instaladas no Sul Fluminense, gerando mais de três mil empregos. Fontes do jornal informaram que duas delas seriam na cidade do Aço.

“Nosso governo criou um canal de diálogo com a CSN, o que é de suma importância para a cidade. Estamos debatendo e tirando do papel projetos de desenvolvimento para Volta Redonda”, disse o prefeito, completando que esse bom relacionamento vai gerar bons frutos para a cidade. O prefeito disse que deram continuidade as conversas já iniciadas, “inclusive com compromisso de ocupar espaços da cidade que hoje são da siderúrgica”.

Samuca disse que o objetivo é atrair investimentos, gerar desenvolvimento, emprego e renda para os moradores de Volta Redonda.

 

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !