Samuca se reúne com Benjamin Streibruch  

0

VOLTA REDONDA

Na tarde desta quinta-feira o prefeito Samuca Silva (Sem Partido) se reuniu com o presidente da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), Benjamin Streibruch, em São Paulo. Na pauta, apresentação de um projeto de diminuição do pátio de escória da CSN, criação do Polo Metalmecânico e execução dos projetos da empresa em áreas da cidade.

A respeito do pátio de escória da CSN, o prefeito informou que apresentou um projeto de diminuição dos rejeitos, sem que ocorram danos ambientais. Com relação ao polo metalmecânico destacou que é resultado de um trabalho que vem sendo feito desde sua eleição, em 2016. “Temos que ser vistos como uma região forte e não como municípios isolados. É desta forma que vamos crescer”, apontou Samuca.

A implantação do polo metalmecânico será realiza através de uma parceria entre a prefeitura, governo do Estado e CSN. A expectativa é que, inicialmente, oito empresas do setor se instalem no novo polo. A chegada do polo fará da região a mais competitiva no setor metalmecânico, além de gerar cerca 3,5 mil empregos diretos e dez mil indiretos.

A reunião ainda abordou outro assunto, os investimentos imobiliários da siderúrgica. Tratamos também dos projetos que serão implantados nas áreas da CSN, já no segundo semestre deste ano, e que trarão benefícios para a população”, concluiu o prefeito.

 

Deixe um Comentário

error: Conteúdo protegido !