Samuca Silva fará contrato emergencial para substituição das linhas da Viação Sul Fluminense

0

VOLTA REDONDA

Por determinação do prefeito Samuca Silva (PSDB), foi publicado no site oficial da prefeitura, hoje, 19, o edital de Chamamento Público 031/2019, que trata da concessão do serviço de transporte coletivo das linhas que são, atualmente, operadas pela Viação Sul Fluminense. O contrato será emergencial, com permissão de operação de até 180 dias.

As empresas interessadas em participar do chamamento público podem apresentar as propostas até o dia 6 de dezembro. A nova empresa assumirá 29 linhas urbanas e quatro extensões de linha. “Estamos buscando realizar a licitação de forma definitiva, o edital ainda segue em análise no Tribunal de Contas do Estado, mas a população não pode esperar mais. Por isso, estamos tomando essa medida de forma emergencial, para dar um retorno rápido a população de Volta Redonda que precisa de um transporte de qualidade”, comentou o prefeito.

Após o prazo para recebimento das propostas a empresa vencedora deverá iniciar operação em Volta Redonda de forma imediata, com prazo máximo de 40 dias.  “A empresa que apresentar condições de assumir as linhas mais rapidamente terá pontuação diferenciada dentro do edital. A empresa que tiver condição de iniciar a operação mais rápido tem pontuação maior. Se duas empresas empatarem nesse tempo, a diferença será na idade da frota de veículos. Isso vai fazer com que o serviço comece o mais rápido possível e que possamos dar um retorno rápido a população”,  completou Samuca.

Em maio deste ano o prefeito decretou a caducidade da concessão das linhas da Sul Fluminense devido ao grande aumento de reclamações do serviço prestado pela empresa. Desde então encontrou dificuldade para nova licitação por decisões da Justiça.

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !