VOLTA REDONDA
Nesta sexta-feira, dia 16, primeiro dia da campanha eleitoral, Samuca Silva, candidato a prefeito de Volta Redonda pela Federação PSDB/Cidadania, ressaltou a necessidade urgente de melhorar o atendimento à saúde no município. Ele destacou que ouviu reclamações dos moradores do bairro Conforto e áreas próximas, que têm enfrentado grandes dificuldades para acessar serviços médicos. Ele propõe a criação de uma nova Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no local onde deveria estar funcionando o Centro de Atendimento Integral à Saúde (CAIS) do bairro.
“O CAIS Conforto já foi um ponto de referência em atendimento, mas está fechado há três anos, sob a justificativa de obras que nunca são concluídas. Enquanto isso, os moradores do bairro e das regiões vizinhas são obrigados a atravessar a cidade para buscar atendimento no Hospital do Retiro. Esse deslocamento é exaustivo e perigoso, especialmente em casos de emergência, onde cada minuto conta”, disse.
Ele enfatizou que a nova UPA faz parte de um plano mais amplo para reestruturar a saúde em Volta Redonda, visando descentralizar o atendimento e garantir acesso rápido e de qualidade aos serviços médicos em todos os bairros. “Vamos finalizar todas as obras pendentes na área da saúde, retomar os atendimentos pediátricos em todas as unidades de saúde e assegurar o investimento dos recursos em saúde conforme determinado pela Constituição Federal. Hoje, essa obrigação está sendo negligenciada”, afirmou.
Samuca também lembrou que, durante seu mandato como prefeito, de 2017 a 2020, entregou importantes obras de saúde à população, como as Unidades Básicas de Saúde da Água Limpa, Padre Josimo e 249; a Clínica de Hemodiálise, o Centro Municipal de Saúde no Retiro, além de zerar as filas para mamografia e outros exames.
Legenda: Ele enfatizou que a nova UPA faz parte de um plano mais amplo para reestruturar a saúde