Samuca diz que irá modernizar transporte coletivo com ‘Uber dos Ônibus’

0

VOLTA REDONDA

O atual prefeito de Volta Redonda e candidato à reeleição, Samuca Silva (PSC), divulgou um projeto ontem, dia 30, para a modernização do transporte coletivo. Segundo ele, o objetivo é regulamentar e atrair aplicativos de transporte coletivo de passageiros. Samuca detalhou que o serviço é conhecido como ‘Uber dos ônibus’ e já é utilizado em algumas cidades e estados do Brasil.

De acordo com o atual prefeito, o sistema seria parecido com o serviço da Uber e 99Táxi, unindo pessoas com vontade de um transporte de qualidade a empresas com ônibus cadastradas no sistema. Para mais informações sobre o projeto, foi criado o site ‘uberdoonibus.com.br. “’Um exemplo para a utilização do ‘Uber do Ônibus’, são os moradores do bairro Roma que, precisando ir à Vila Santa Cecília, podem solicitar juntos um ônibus e, na hora marcada, sem parada em pontos, chegarão ao destino de forma mais fácil, confortável e rápida”, comentou Samuca.

“No ‘Uber do Ônibus’ você irá solicitar sua viagem via aplicativo de celular, as rotas são dinâmicas e pré-definidas, interligando os pontos de embarque e desembarque virtuais informados no aplicativo. Será um sistema inteligente que te busca e te leva para onde quiser dentro da área de atuação”, destacou o candidato a reeleição, lembrando que empresas como Ubus e Buser já prestam esse tipo de serviço.

Tarifa comercial zero

Samuca adiantou que o Tarifa Comercial Zero, projeto que integra os centros comerciais através de um ônibus elétrico e gratuito, foi uma medida inovadora na cidade e que deu certo. “Lembro que na campanha de 2016, quando falei sobre o Tarifa Comercial Zero, alguns disseram que era impossível. E hoje está aí o projeto, transportando mais de 30 mil pessoas por mês”, comentou Samuca.

Ele lembrou ainda que a licitação da maior empresa de ônibus que opera na cidade, segue sendo um objetivo. “Isso será fundamental para melhorar o sistema de transporte na cidade. Vamos realizar a primeira licitação do transporte público de Volta Redonda”, finalizou.

 

Deixe um Comentário