Samuca diz que estuda a possibilidade de aplicar Gratificação de Atendimento Pedagógico

0

VOLTA REDONDA

As demandas dos diretores das escolas municipais foram ouvidas pelo prefeito Samuca Silva (Podemos) durante encontro na noite de segunda-feira, no auditório da Secretaria de Educação, no bairro Niterói. Ele mencionou sobre a implantação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) e se comprometeu a estudar a possibilidade de aplicar a Gratificação de Atendimento Pedagógico (GAP) aos diretores titulares das unidades. A gratificação é 20% do valor do salário.“

“Não posso prometer o que não consigo cumprir. Solicitarei à Secretaria de Administração um estudo de impacto para saber quanto custará essa gratificação aos diretores”, afirmou Samuca Silva, respondendo uma das demandas apresentada na reunião.

Em relação à estrutura física da escola, a secretaria realizou um mapeamento em todas as unidades de Volta Redonda e, agora, está sendo feita levantamento do custo de cada obra. Porém, Samuca Silva disse que é necessário enumerar as prioridades. “Precisamos de recursos para reformar as escolas. Não posso enganar: não é possível atender todas as unidades. Precisamos saber quais as prioridades em toda a rede municipal”, frisou o prefeito, completando que a Secretaria de Educação terá à disposição funcionários de manutenção (bombeiro, eletricista, pedreiro) para realizar os pequenos reparos emergenciais das escolas.

Ontem já começaram a chegar 60 novos funcionários de limpeza que atenderão as escolas. Para melhorar a eficácia no atendimento aos pais e profissionais da secretaria, a prefeitura deslocará um funcionário da Educação para atender as demandas na Central de Atendimento Único (CAU).

As reuniões entre o prefeito e as diretoras serão mensais. O próximo encontro será no dia 02 de abril, segunda-feira, em local ainda a ser definido.

Deixe um Comentário