BARRA MANSA
Na noite de sábado, dia 13, o Calçadão Dama do Samba, no Centro, recebeu mais uma edição do ‘Samba do Calçadão’. O evento, que é realizado pela prefeitura, por meio da Fundação Cultura (FCBM), contou com dois grupos de pagode, que levaram alegria para o público presente.
Segundo a prefeitura, os shows ficaram por conta dos grupos ‘Kimanero’ e o ‘Partido A Mais’; além deles, houve ainda participações especiais dos cantores Jane da Pit e Anderson do Pan.
O presidente da Fundação Cultura, Marcelo Bravo, destacou a nova realização do evento. Ele disse que cada vez mais o samba se consolida no município. “O ritmo é uma expressão cultural que caracteriza a força do povo brasileiro, faz parte da tradição do país há décadas e é conhecido mundialmente. Proporcionar festas e shows que alegram nossa população nos deixa contentes enquanto setor cultural que busca fortalecer a identidade popular”, disse.
O samba é um dos principais ritmos musicais do nosso país, tendo surgido no Rio de Janeiro no começo do século XX, nos redutos em que residiam as populações afro-brasileiras. Ele representa a miscigenação entre as músicas africana e europeia nos campos e na cidade.