>
renascer ead digital

Samba do Calçadão de Barra Mansa anima público na noite de sábado

Por Mônica Vieira
728x90 seguranca

BARRA MANSA

Na noite de sábado, dia 13, o Calçadão Dama do Samba, no Centro, recebeu mais uma edição do ‘Samba do Calçadão’. O evento, que é realizado pela prefeitura, por meio da Fundação Cultura (FCBM), contou com dois grupos de pagode, que levaram alegria para o público presente.

Segundo a prefeitura, os shows ficaram por conta dos grupos ‘Kimanero’ e o ‘Partido A Mais’; além deles, houve ainda participações especiais dos cantores Jane da Pit e Anderson do Pan.


O presidente da Fundação Cultura, Marcelo Bravo, destacou a nova realização do evento. Ele disse que cada vez mais o samba se consolida no município. “O ritmo é uma expressão cultural que caracteriza a força do povo brasileiro, faz parte da tradição do país há décadas e é conhecido mundialmente. Proporcionar festas e shows que alegram nossa população nos deixa contentes enquanto setor cultural que busca fortalecer a identidade popular”, disse.

O samba é um dos principais ritmos musicais do nosso país, tendo surgido no Rio de Janeiro no começo do século XX, nos redutos em que residiam as populações afro-brasileiras. Ele representa a miscigenação entre as músicas africana e europeia nos campos e na cidade.

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos