Samba Azul com Juremeiros promete agitar o domingo em Volta Redonda

0

VOLTA REDONDA

O Grupo de Apoio a Pessoas com Câncer (GAPC), promove, neste domingo roda de samba de raiz com os Juremeiros na PET Clube dos Funcionários a partir das 12 horas. Os ingressos custam R$ 15, toda a renda arrecada será revertida ao GAPC.

No repertório só tem espaço para o samba de raiz e o grande diferencial está no tempo dos shows. Sem intervalos, eles tocam consecutivamente por pelo menos 3 horas. Não deixando a animação cair e muito menos o público esfriar. As inspirações vêm de artistas como Agepê, Alcione, Benito di Paula, Beth Carvalho, Bezerra da Silva, Cartola, Clara Nunes, Dona Ivone Lara, Jair Rodrigues, Jorge Aragão, João Nogueira, Martinho da Vila, Noel Rosa, Paulinho da Viola e tantos outros nomes consagrados da música.

De acordo com o vocalista dos Juremeiros, Raphael Garcêz, o grupo tem resgatado e enaltecendo o amor pelo ritmo, mostrando que o samba e o sambista podem e devem estar a onde quiserem. “O samba tem sido uma forma de transformar e levar alegria as pessoas e com certeza, participar deste evento solidário é motivo de muito orgulho, ainda mais pelo tema que ele trata. Falar sobre a prevenção ao câncer de próstata e motivar os homens a se cuidar também é papel da música”, afirmou Garcêz, vocalista dos Juremeiros.

A roda de samba conta com 14 músicos, todos de Volta Redonda/RJ. Filhos do Samba da Jurema, nasce os Juremeiros, a primeira orquestra do samba do Sul Fluminense, que é composta por Arthur Jorge (Cavaquinho), Daiana Damião (Reco-reco e voz), Deivid Ramos (Trombone), Igor Garcia Bravo (Banjo e voz), LD – Luciano Dias (Tantã), Leandro Tolentino (Surdo), Mestre André (Pandeiro de couro), Pedro Cabral (Atabaque), Pedro Morais (Pandeiro), Pedro Toledo (Cuíca e Saxofone), Rafinha Black (Repique de mão), Raphael Garcêz (Violão 7 Cordas e voz) e Victor Oliveira (Violão 6 cordas e voz).

O GAPC

Grupo de Apoio a Pessoas com Câncer – é uma entidade sem fins lucrativos que tem como objetivo ajudar os portadores de câncer e suas famílias, fornecendo medicamentos, próteses, fraldas, suplementos alimentares, atendimentos psicológico, fisioterapêutico, nutricional e orientação jurídica, palestras, cursos e orientações sobre recursos e direitos. Eles também possuem projetos sociais que levam cuidado e informação até a população e, também, o Projeto Prevenir, um ônibus consultório para prevenção de câncer bucal, de pele e de mama.

Qualquer pessoa maior de 18 anos com diagnóstico de câncer comprovado pode ser atendida pela entidade. Basta o paciente procurar a unidade GAPC que fica localizada no bairro Jardim Amália, em Volta Redonda e se informar sobre os documentos que precisam ser levados para a realização do cadastro.

A missão do grupo é amenizar o sofrimento dos assistidos – portadores de neoplasia maligna – e de suas famílias, visto que o câncer é uma doença que, além de trazer sofrimento físico e emocional, pode causar uma desestruturação socioeconômica dessa família.

 

Deixe um Comentário