Salão do Turismo vai divulgar atrativos das Agulhas Negras

0

AGULHAS NEGRAS

A Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo de Resende participará do Salão Estadual do Turismo, evento que acontece entre os dias 22 e 25, no Pier Mauá, no Rio de Janeiro. O festival, que contará com mais de 70 cidades do estado do Rio, tem como objetivo mostrar aos visitantes as diversas atrações que as cidades do interior proporcionam, enaltecendo a natureza, culinária e características regionais. O evento terá o estande Agulhas Negras, divulgando o potencial dos municípios de Resende, Itatiaia, Porto Real e Quatis.

A Prefeitura de Resende realizará a distribuição de panfletos ilustrativos, fará a apresentação de vídeos de conhecimento e divulgação das cervejarias artesanais da região. Na parte artística, esculturas de aves feitas de raízes e troncos de árvores do artista Jorge Brito, de Visconde de Mauá, ajudarão a compor o cenário. No dia 24, das 16h15min às 16h35min, a música ficará por conta do Coral do Visconde, também de Visconde de Mauá. No dia 25, na área de comercialização, será mostrado o Aeroclube de Resende com voos panorâmicos. “A participação de Resende no Salão Estadual do Turismo é muito importante para a nossa cidade. A previsão nos quatro dias de evento é de 55.000 pessoas e isto representa uma enorme vitrine para os nossos atrativos naturais e culturais”, ressaltou o coordenador de Turismo, Agenor Maia de Siqueira.

A Cachoeira Véu da Noiva é uma das atrações no interior do PNI em Itatiaia – Foto: Divulgação

Já o município de Itatiaia vai divulgar seus atrativos, como a Colônia Finlandesa em Penedo e o Parque Nacional do Itatiaia. O secretário de Turismo, Alexandre de Rezende e o subsecretario de Turismo, José de Luca, levarão folders e um vídeo institucional. A cidade de Porto Real também terá representantes no evento divulgando os seus atrativos. O secretário de Educação, Cultura e Turismo, Robson Paulino da Silva, e membros da pasta, estarão no Salão do Turismo com banners contando a história da colonização italiana em Porto Real.

ATRATIVOS CULTURAIS

Já o governo de Quatis levará ao evento material divulgando os atrativos como seus casarios do Centro Histórico e do distrito de São Joaquim, na zona rural. E ainda, a estação ferroviária do bairro São Benedito; a fonte de água natural Antônio Jacinto Sampaio, conhecida como ‘Biquinha’; a Igreja Matriz de Nossa Senhora do Rosário; a trilha do cruzeiro; igreja da comunidade quilombola de Santana; Feira da Roça; Parque Natural Municipal Horto dos Quatis; represa do Rio das Pacas; e a ponte metálica sobre o Rio Paraíba do Sul, na divisa com a cidade de Porto Real.

A cidade será representada pelos secretários municipais Rosina Porto (Cultura e Turismo) e Adriano Palma Veras (Governo), além da diretora de Turismo do Município, Ana Maria Campos. “Através deste encontro, vamos estreitar os laços com outros municípios, divulgar as nossas potencialidades e debater projetos que possam aprimorar ainda mais o setor turístico em nosso Município”, disse o prefeito Bruno de Souza.

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !