Sala Preta oferece curso de teatro em Barra Mansa

0

BARRA MANSA

Desde 2013 o Coletivo Teatral Sala Preta oferece um curso de teatro para multiplicar sua metodologia de pesquisa e criação artística. Este ano, em sua décima edição, o curso acontece às quintas-feiras, das 18H30 às 22H, no Tulhas do Café, Parque da Cidade, em Barra Mansa, local que o coletivo ocupa há 10 anos com atividades de formação teatral, oficinas e experimentações. As aulas iniciam no dia 03 de fevereiro e seguem até dezembro com a apresentação de um espetáculo de conclusão do curso. Para os interessados, é possível realizar quatro aulas experimentais gratuitas entre os dias 03 e 24 de fevereiro.

O Curso Sala Preta é desenvolvido por meio de uma dramaturgia em processo e dividido pelos módulos de visualidade cênica, musicalidade e canto, comunicação para artistas e dramaturgias. O curso é oferecido para maiores de 14 anos e a mensalidade é de R$ 100.

Seguindo a tradição, o Coletivo oferece bolsas de estudo. Podem concorrer quaisquer interessados, especialmente: PCD, mulheres, pessoas pretas e pessoas trans que deverão enviar e-mail para [email protected] com seu objetivo e motivação para fazer teatro com o Coletivo Sala Preta e ainda descrevendo porque a bolsa seria importante. O e-mail deve ser enviado até o dia 09 de março.

Além de propor práticas simultâneas em jogos e improvisação, música e ritmo cênico, o curso Sala Preta desenvolve processos dramatúrgicos colaborativos. Desde o seu início, o Curso Sala Preta pretende promover a experiência teatral a partir de diferentes enfoques como, por exemplo, o corpo, o espaço, a visualidade, o ritmo, voz e canto, entre outros.

“O Curso Sala Preta, sempre foi pra nós do coletivo, um laboratório de experimentações de nossas práticas. Cada integrante desenvolve sua área de interesse e multiplica as técnicas e exercícios que aprende em seus aprimoramentos. Ao longo desses anos de curso fomos percebendo nossa vocação, enquanto grupo e também enquanto professores/diretores pelos processos dramatúrgicos autorais que resultam em espetáculos originais”, explicou Danilo Nardelli, professor e integrante do Sala Preta.

Em seu 10º ano de edição, mais de 500 alunos já passaram pelo Curso Sala Preta. Todas as turmas finalizam-se com a montagem de um espetáculo.

Para mais informações basta entrar em contato pelo facebook do coletivo ou pelo e-mail [email protected] ou ainda pelo whatsapp (24) 99237-7367

Quem somos

Coletivo Sala Preta foi criado em 2009 com o desejo de trocar e proliferar conhecimentos artísticos. Passados 10 anos se tornou referência em arte urbana, especialmente em teatro de rua, no Estado do Rio de Janeiro, no Brasil e no exterior. Em 2014 recebeu o Prêmio de Cultura do Governo do Estado do Rio de Janeiro, destacando-se por um júri técnico entre centenas de empreendimentos culturais de todo o estado.

Além das artes cênicas, o Sala Preta atua em diferentes linguagens e ações artísticas, ainda na construção de políticas públicas e realização de mostras e festivais por meio de intercâmbios. Atualmente são 11 integrantes com múltiplas habilidades, como atores, produtores, técnicos, gestores e comunicadores.

Em seu portfólio o coletivo orgulha-se de ter trinta e dois espetáculos entre montagens para crianças e adultos, além de ter realizado inúmeros projetos e pesquisas cênicas.

 

Serviço

Curso Sala Preta

Aulas experimentais: 03, 10, 17 e 24 de fevereiro das 18H30 às 22H

Tulhas do Café, Parque da Cidade, Barra Mansa

Inscreva-se nas aulas experimentais: https://forms.gle/5QjHVZfh3wy87HJF8

Mensalidade: R$ 100

Instagram: @salapreta

Whatsapp:(+55 24) 998435247

E-mail: [email protected]

Saiba mais assistindo o documentário sobre o curso Sala Preta : https://bit.ly/3nErvRk