Sala Preta apresenta montagem ‘Das Memórias que Herdei’

0

BARRA MANSA

Nos dias 9 e 10, o Curso Sala Preta irá apresentar a montagem “Das Memórias que Herdei”. A apresentação será às 20h30min na Sala de Espetáculos Tulhas do Café, no Parque da Cidade, em Barra Mansa. A entrada é gratuita.

O espetáculo traz personsagens que contam histórias do feminino e do masculino. Temos encontros, reencontros e conflitos. O espetáculo, que é dirigido pela atriz e integrante do Sala Preta, Carla Marques, nos faz refletir sobre o feminismo e o masculino que todos temos dentro de nós.

O processo criativo para a montagem do espetáculo iniciou  no mês de fevereiro. E, seguindo a tradição dos cursos Sala,  toda a produção é coletiva com textos autorais e inéditos.  Este ano,  o tema central da pesquisa do grupo foi o feminino e o masculino. Durante o processo de criação foram testados inúmeros experimentos de histórias e criações de cena, construindo, assim, uma montagem teatral por meio da comunicação corporal e vocal.

Desde 2013 o Coletivo Sala Preta oferece o seu curso de teatro no intuito de multiplicar sua metodologia de pesquisa e criação artística. Além de propor práticas simultâneas em jogos e improvisação, música e ritmo cênico, o curso Sala Preta desenvolve processos dramatúrgicos colaborativos. Desde o seu início, o Curso Sala Preta pretende promover a experiência teatral a partir de diferentes enfoques como, por exemplo, o corpo, o espaço, a visualidade, o ritmo, voz e canto, entre outros.

“O Curso Sala Preta, sempre foi pra nós do coletivo, um laboratório de experimentações de nossas práticas. Cada integrante desenvolve sua área de interesse e multiplica as técnicas e exercícios que aprende em seus aprimoramentos. Ao longo desses anos de curso fomos percebendo nossa vocação, enquanto grupo e também enquanto professores/diretores pelos processos dramatúrgicos autorais que resultam em espetáculos originais”, explicou Carla Marquesi, professora e integrante do Sala Preta.

Sinopse .

Trabalhamos a energia da festa, do canto e do conto para melhor atender nossos vizinhos. Venham nos visitar e conhecer gente que brilha e fala sobre dores e alegrias. Sem ter medo dos conflitos permanentes, desde os contos ancestrais. Somos todos parentes.

Antes do processo de virar monstro, o que aconteceu entre nós?

Deixe um Comentário