RESENDE
Policiais do 37º Batalhão da Polícia Militar (BPM) apreenderam na noite de quinta-feira, dia 25, uma sacola plástica contendo 31 pinos de cocaína. O material entorpecente estava escondido no telhado de uma garagem no bloco de apartamentos do Conjunto Habitacional Cidade Alegria.
A equipe do Grupo de Ações Táticas (GAT I) foi até o bloco de apartamentos número 3, na Rua das Hortênsias para verificar denúncia de populares de que um adolescente, de 17 anos, estaria vendendo drogas. A denúncia ainda dava conta de que o suspeito escondia as drogas no telhado de uma garagem. “Não conseguimos localizar o suspeito de tráfico de drogas. No entanto, em buscas no local, encontrados a sacola com os pinos de cocaína escondida no telhado da garagem do bloco de apartamentos”, informou um policial.
O material entorpecente apreendido foi apresentado na 89ª delegacia de Polícia (DP), onde foi feita a apreensão. Mesmo não sendo apreendido, o adolescente, foi autuado por fato análogo ao tráfico de drogas.
SUSPEITO DE ENVOLVIMENTO COM MORTE DE PM
De acordo com a Polícia Militar, o jovem é suspeito de envolvimento no assassinato do policial militar, Heber de Oliveira, 37 anos, ocorrido no dia 15 de setembro de 2018. O militar, que trabalhava na Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Vidigal, no Rio de Janeiro, estava de férias em Resende, onde morava e foi morto a tiros.
O assassinato aconteceu em frente a um estabelecimento comercial pertencente à família do militar, no bairro no bairro Baixada da Olaria. A vítima estava sentada em frente ao comércio, quando dois homens em uma moto realizaram diversos disparos de arma de fogo. O militar foi atingido no braço e no rosto. Ele chegou a ser socorrido para o Hospital Municipal de Emergência Henrique Sérgio Gregori, no bairro Jalisco, mas não resistiu aos ferimentos.