Saae realiza serviços de recolhimento de entulhos e coleta de resíduos

0

BARRA MANSA

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) iniciou essa semana serviços de limpeza urbana, com a coleta de volumosos e recolhimento de entulhos em vários bairros do município. A iniciativa visa melhorar o embelezamento visual da cidade por meio dos serviços de poda baixa, capina, roçada, pintura de meio-fio, limpeza de córregos, coleta de volumosos e recolhimento de resíduos. Os bairros atendidos foram o Nove de Abril, São Pedro, Colônia Santo Antônio, Barbará, Cotiara, Centro e Roselândia II, Cajueiro, São Silvestre e Verbo Divino.

O Coordenador de Resíduos Sólidos, Jackson Rabelo, explicou que o Saae segue uma agenda de limpeza urbana e busca conscientizar os moradores em relação ao descarte do lixo. “Nosso objetivo é atender o máximo de localidades possível. Pedimos a colaboração da população na manutenção dos serviços de limpeza, já que o lixo acondicionado de maneira irregular e fora do dia da coleta pode ir parar nos bueiros e margens de rios e córregos, em caso de tempestades”, alertou.

Segundo o diretor executivo do Saae, Fanuel Fernando, os serviços de limpeza urbana é uma questão de saúde. “É um trabalho fundamental para a cidade, pois auxilia no combate à doenças transmitidas por vetores, como o Aedes aegypti, transmissor da dengue, febre chikungunya e o zica vírus, afirmou.

De acordo com o morador do bairro São Pedro, Leonardo Nascimento, 25 anos, estudante de Medicina Veterinária, a iniciativa é positiva. “O Saae deve se manter atento para fazer esse tipo de trabalho, principalmente nesta época do ano. O mesmo vale para a comunidade, que precisa colaborar e descartar os resíduos da melhor forma possível”, afirmou.