Saae realiza serviços de limpeza urbana em diversos bairros

0

BARRA MANSA

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) tem realizado  durante a semana, a limpeza das ruas de bairros do município, entre eles, Jardim Central, Centro, Barbará, Roselândia, Colônia Santo Antônio e Getúlio Vargas.

O coordenador de Resíduos Sólidos, Jackson Rabelo, afirmou que o Saae segue também uma agenda para realização de serviços de limpeza urbana e salientou que a meta é atingir o máximo de localidades. “Estamos com um cronograma montado, definimos alguns locais como prioridade, devido ao estado de necessidade maior. Mas o objetivo é atingir o máximo de localidades possível, pois esses serviços são fundamentais para a saúde pública e para o visual da cidade”, afirmou.

Morador do bairro Colônia, o universitário Luiz Henrique Ribeiro avaliou o trabalho do Saae como fundamental para evitar doenças. “São serviços como esses que ajudam na prevenção e são necessários para a saúde da população. Mas também cabe aos moradores ajudarem com o descarte correto”, enfatizou.

O diretor executivo do Saae, Fanuel Fernando, conta que é fundamental a participação da população na limpeza da cidade. De acordo com ele, apesar da coleta de lixo acontecer com regularidade no município, as pessoas devem contribuir não jogando lixo nas ruas. “Não tem necessidade de jogar detrito na rua ou em córregos. As pessoas devem se conscientizar”, explica.

Segundo a moradora do Centro, Flávia Silva, de 52 anos, a necessidade do serviço em seu bairro é enorme. “O Centro é um local muito movimentado, se os bueiros ficarem entupidos podem causar problemas como o mau cheiro. Já sofremos muito com isso, ainda mais nessa época do ano em que chove bastante. Então é fundamental que o Saae fique atento com essas situações, para prevenir que ocorra o pior. Além do serviço deixar o bairro mais bonito e diminuir o risco de doenças para os moradores e animais de estimação”, destacou Flávia.

Para quem tiver dúvidas em relação ao descarte apropriado do lixo ou para solicitar algum serviço, o Saae oferece informações através do número emergencial 115 ou (24) 3512-4333.