Saae e prefeitura trabalham para melhorar abastecimento de água em Barra Mansa

0

BARRA MANSA

A Prefeitura de Barra Mansa, em parceria com o Sistema Autônomo de Água e Esgoto (Saae), vêm investindo na melhoria do abastecimento de água da cidade. Um dos locais que, frequentemente, sofre com a falta d’água, é a Região Leste, e, pensando nisso, estão sendo construídos poços para amenizar o problema. Um dos poços foi instalado foi no bairro Santa Rita de Cássia, e outro está sendo feito no Boa Vista e será inaugurado no dia 3 outubro, no aniversário da cidade.

A novidade foi divulgada nas redes sociais do prefeito Rodrigo Drable que informou que o poço do bairro Boa Vista faz 18 mil litros/hora, e o de Santa Rita de Cássia, faz 12 mil. “Nós teremos também reservatórios novos que serão construídos, e tudo isso irá ajudar a diminuir as constantes falta de água na Região Leste”, disse, informando que existe um outro projeto para resolver definitivamente o problema. “Está em processo a construção de uma Estação de Tratamento de Água na região. Se Deus quiser o problema de água vai acabar”, comemorou o prefeito.

Segundo explicou o diretor executivo do Saae, Fanuel Fernando, o prefeito está empenhado para resolver essas questões e os órgãos envolvidos não estão medindo esforços. Ele informou também sobre um terceiro poço artesiano instalado no distrito de Amparo, com capacidade de 14 litros por hora. “O poço do Boa Vista já está furado, e agora nós estamos montando a estrutura, para que até outubro ele seja entregue”, relatou, informando que o poço ajudará atender as partes mais altas da comunidade.

Fanuel ainda explicou sobre a importância de se construir uma Estação de Tratamento de Água (ETA) na Região Leste. “Para abastecer a comunidade, gastamos R$ 450 mil ao mês, pois a água vem de Volta Redonda. Com a estação de tratamento, não apenas gerará uma grande economia para o município, como também beneficiaria a comunidade em geral”, disse, relatando que a construção da estação tem aproximadamente um custo de R$ 23 milhões. “Estamos buscando recursos para começar essa obra e a intenção é que ela tenha inicio no ano que vem”, resumiu.

error: Conteúdo protegido !