BARRA MANSA
O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Barra Mansa (Saae-BM) realizou no último sábado na Praça da Matriz a 7ª edição do evento Saae Itinerante.
O evento possibilita à comunidade alguns serviços especiais como impressão de segunda via de conta, abertura de processos, ligação de água e atendimentos básicos, além de sanar dúvidas frequentes. O Saae também enviará equipes do setor de fiscalização, jurídico e limpeza urbana.
De acordo com o diretor executivo da autarquia, Fanuel Fernando Faria, o evento possibilita a aproximação entre autarquia e a população. “Com a correria do dia a dia, muitos não tem tempo de ir resolver questões básicas no Saae, desta forma, e aos sábados, a comunidade tem a possibilidade de resolver suas pendências”, destaca.
A atividade também contou com apresentação do projeto de coleta seletiva, além de uma mini estação de tratamento de água, onde a população pode aprender como a água é tratada.
Coleta seletiva
Atualmente, o projeto contempla 33 bairros, gerando uma média de 100 toneladas mensais, o trabalho é realizando em parceria com a Cooperativa de Catadores (Coopecat) e gera a sobrevivência de 35 famílias.
De acordo com o responsável pelo projeto e gerente de destinação final de resíduos, Sérgio Antônio da Silva, é importante que a população se conscientize sobre o projeto. “Trabalhamos com a informação, explicando os munícipes o funcionamento do projeto e depois o caminhão passa recolhendo o lixo reciclável, é uma forma de gerar trabalho e renda, além da conscientização ambiental”, comenta Sérgio.