Rumos da cultura para 2018 serão debatidos durante encontro

0

RESENDE

Na próxima segunda-feira, dia 13, o Conselho de Política Cultural do município se reunirá para discutir as adequações às novas diretrizes vinculadas ao Plano Nacional de Cultura. A reunião que acontecerá no Espaço Z, às 19 horas, faz parte de uma segunda fase de discussões após a realização em agosto do 1º Fórum Permanente de Cultura, que teve como tema “A construção de políticas públicas culturais para a nossa cidade”.

De acordo com a diretora da Casa de Cultura Macedo Miranda, Denise Assis, após a apreciação e aprovação desse Regimento Interno é que serão criados o Fundo Municipal de Cultura e o Plano Municipal de Cultura de Resende. O público alvo são artistas, artesãos, produtores culturais, professores, estudantes, poder público e sociedade civil em geral.

A diretora explica ainda que a participação nesse grupo de discussão é aberta e todas as pessoas interessadas em cultura estão convidadas para esse encontro, onde será discutida, de forma democrática e coletiva, a construção do Fórum Permanente de Cultura de Resende. “Com o Regimento Interno aprovado, a organização e o funcionamento do Fórum de Cultura serão definidos, bem como o seu papel no processo da gestão de política pública para a cultura na cidade. A Casa de Cultura trabalha para que o Fórum seja um organismo novo na vida da cidade, responsável pelo planejamento e desenvolvimento cultural da cidade”, frisa Denise.

A responsável pelo escritório de políticas públicas de cultura de Resende, Monica Izidoro, revelou que os Conselheiros do Conselho Municipal de Política Pública receberam em agosto uma minuta do regimento do Fórum de Cultura e que dentro de alguns dias essa minuta será apreciada e votada. “Com o regimento aprovado, o Fórum ganha personalidade jurídica e será responsável pelo planejamento da cultura em Resende”, explicou Mônica.

Deixe um Comentário