Ruínas do Engenho do Bracuhy viram cenário de exposição

0

ANGRA DOS REIS

Angra dos Reis recebe uma exposição especial do artista plástico niteroiense, Rafael Vicente. É a mostra ‘Ruínas Bracuhy’, composta por intervenções artísticas, uma instalação formada por lâmpadas e 12 quadros de pintura a óleo sobre tela. As obras podem ser vista até o dia 10 de fevereiro no Hotel Samba, no bairro do Bracuí.

A exposição Ruínas Bracuhy tem o apoio da Prefeitura de Angra, por meio da Turisangra, e pode ser visitada, gratuitamente, de segunda a segunda, das 17 às 22 horas.

Rafael tem em seu currículo mais de 30 mostras, sendo cinco internacionais. “Conheço uma pessoa que tem casa no condomínio, ele me mostrou o lugar e logo fiquei encantado com a beleza do espaço. A minha última exposição foi no Parque das Ruínas, no Rio, aí resolvi propor ao hotel fazer uma intervenção nas ruínas do Bracuhy”, explica o artista plástico.

A exposição foi pensada nos mínimos detalhes. “Preparei então um material compatível com o local, que pudesse pegar chuva, que pudesse ficar exposto ao tempo. Com isso, fiz uma grande instalação com lâmpadas de LED, na outra parte são impressões de pinturas e, por último fiz, uma pintura expandida no chão das ruínas, que pode ser vista do alto. Logicamente, utilizei tinta lavável, que sai com chuva, para não prejudicar o lugar”, aponta Rafael Vicente.

Completando 25 anos de carreira, a influência de Rafael no mundo das artes vem de família, é exercida por sua mãe, a também artista plástica Maria das Graças Vicente. “Minha inspiração vem de casa, desde pequeno vendo minha mãe trabalhando, a partir daí comecei a desenvolver o meu trabalho e, junto com isso, a Escola de Belas Artes também foi de extrema importância na minha pesquisa artística”, conclui.

 

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !