Ruas do Parque Ipiranga, em Resende, poderão receber obras de recuperação

0

RESENDE

O vereador Tiago Forastieri (PSC) reuniu-se na última quinta-feira, dia 28, no Rio de Janeiro, com o secretário estadual de Infraestrutura e Obras Horácio Guimarães Delgado Júnior, e os subsecretários Olavo de Andrade, Roberto Marques e Sérgio Fernandes. Durante o encontro, o parlamentar solicitou a recuperação das ruas do bairro Ipiranga, em razão do mal estado de conservação em que se encontram. Segundo estimativas, os custos das obras giram em torno de R$ 4 milhões. Também esteve presente o deputado estadual Gustavo Tutuca.

Forastieri, que é do mesmo partido do governador Wilson Witzel, informou que, nos próximos dias, pretende encaminhar ao Governo do Estado um projeto elaborado pela Prefeitura, voltado para melhorar a infraestrutura do bairro. “O secretário se mostrou sensibilizado diante do problema e disse que está à disposição para colaborar. O que necessitamos, agora, é que a Prefeitura nos disponibilize este projeto de recuperação, o qual enviaremos para que o Governo do Estado analise e promova as melhorias necessárias, atendendo, assim, esta reivindicação antiga dos moradores”, salientou.

O parlamentar informou ter convidado o secretário municipal de Obras, Vitor Diniz, para que também participasse da reunião ou que enviasse representante. “Mas, infelizmente, não recebemos nenhum retorno neste sentido. Portanto, a partir do momento que nos for enviado o projeto, vamos encaminhá-lo ao Governo do Estado para que possa promover as devidas obras, uma vez que a Prefeitura alega falta de verbas para realizá-las”, destacou Tiago.