BARRA MANSA
Após 52 dias fechada, a Rua Doutor Mário Ramos, Centro, será reaberta nesta quinta-feira, 7, para tráfego de veículos e pedestres a partir das 7 horas. A via está interditada desde o dia 14 de fevereiro após o rompimento da galeria de águas pluviais, devido a uma forte chuva, que arrebentou as tubulações de gás e água. Na ocasião, apenas uma parte de uma calçada de um estacionamento particular tinha cedido, provocando após o desabamento parcial da rua. Além desses estragos, houve vazamento de gás natural e a interdição momentânea do posto de combustível.
O asfaltamento será feito dentro de 15 dias. “Neste período, vamos deixar a via aberta para que haja a acomodação do solo a partir do tráfego pesado de veículos. A intenção é evitar a formação de recalque, degraus. Depois então, faremos o asfaltamento definitivo”, disse o prefeito Rodrigo Drable, lembrando que a interdição da via foi um momento muito difícil, pois prejudicou muitas pessoas, como o dono do estacionamento, por exemplo, que teve parte da área usada pela prefeitura como canteiro de obras.
O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) e a Secretaria de Manutenção Urbana, reconstruíram a galeria de águas pluviais há quase 15 metros de profundidade e fizeram a recomposição do aterro, serviços necessários e de alta complexidade.