a voz da cidade

Rua Eduardo Junqueira recebe pavimentação com avanço das obras do pátio de manobras

Ações na localidade também incluem construção de calçadas e paisagismo

Por Roze Martins
whatsapp image 2025 07 02 at 16.35.48
covid 1500x230

BARRA MANSA

Na manhã desta quarta-feira, dia 2, o prefeito Luiz Furlani esteve na Rua Eduardo Junqueira, na área central de Barra Mansa, para acompanhar o andamento dos trabalhos que estão sento realizados no local, que incluem pavimentação, construção de calçadas e paisagismo nos dois lados da via. As melhorias, que eram aguardadas há muito tempo pelos moradores, integram o projeto do pátio de manobras, que prevê diversas obras voltadas à mobilidade urbana, segurança viária e valorização do espaço público.

A execução das obras é de responsabilidade do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), com supervisão da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento Urbano. Durante a visita, o prefeito destacou a importância da intervenção para os moradores da região.


“É uma nova Eduardo Junqueira. As obras do pátio de manobras estão transformando a realidade dessa rua, que sempre foi abandonada, esquecida, e agora está recebendo esse benefício. O asfalto está caindo e em breve será feita a requalificação, a construção de calçadas, paisagismo de um lado e do outro. É uma obra grandiosa, esperada por décadas em Barra Mansa, e que agora já é realidade”, afirmou o prefeito.

Para José Carlos, morador do bairro há mais de 30 anos, a obra representa um momento histórico. “A gente já tinha perdido a esperança. Esse bairro foi muito esquecido por tantos anos. Agora a gente está vendo a mudança acontecer de verdade. Só temos a agradecer por finalmente estarem olhando pra gente”, declarou.

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos