VOLTA REDONDA
Mais de 100 mil pessoas, segundo levantamento divulgado pela Guarda Municipal, estiveram presentes ontem da nova edição do Rua de Compras, que aconteceu na Vila Santa Cecília. O evento contou com apoio da prefeitura e realização da Câmara de Dirigentes Lojistas, Sindicato do Comércio Varejista e Associação Comercial, Industrial e Agropastoril, e trouxe novidades: a utilização de duas ruas para atender o público e a participação dos feirantes da tradicional Feira Livre. O prefeito Samuca Silva (Podemos) esteve presente e recebeu muitos elogios dos comerciantes e do público presente.
Wanessa Miranda, de 38 anos, mora no bairro Água Limpa e tirou o dia para levar a família para passear. “Hoje (ontem) não fizemos nada em casa. Estamos todos aqui, meu marido e meus dois filhos, minha irmã com os três filhos dela e o marido, além dos meus pais. Não teve almoço, não teve faxina. Vamos fazer tudo por aqui e aproveitar para ver as promoções”, contou a dona de casa, que levou um carrinho para guardar suas sacolas. “Já gostamos de comprar as coisas na feira, principalmente na parte de alimentação, mas não costumamos vir na Vila, compramos no Aterrado. Mas adoramos o jeito que eles montaram a feira. Ficou muito mais fácil comprar e até ver com mais calma os produtos”, disse.
Joaquim Magno Dias, de 82 anos, mora na Vila. Ele disse que há muito tempo não descia para ir na feira. “Não gosto de lugar apertado, de gente me empurrando. Já sou um senhor e não posso ficar levando tombo. Minha filha veio e me ligou, pedindo para eu descer. Eu adorei. Vou tentar vir mais vezes a feira depois do que encontrei, mas sem esbarrão”, brincou.
Logo na manhã, o prefeito Samuca Silva andou pelo local. Muita gente o cumprimentou e elogiou a iniciativa. “Fizemos um trabalho pensando na acessibilidade de todos. Comerciantes, clientes e motoristas. Nosso objetivo era que ninguém saísse prejudicado, ao contrário. Quisemos fazer da Rua de Compras um lugar agradável, de forma que todos pudessem andar tranquilamente tendo boa visibilidade dos produtos. E deu certo”, garantiu o prefeito.
TERCEIRA EDIÇÃO DO DOMINGO SHOW MOVIMENTA COMÉRCIO DE BARRA MANSA
Em Barra Mansa, milhares de pessoas também participaram da Terceira Edição do Domingo Show, realizando simultaneamente em dois locais. Nesta edição, as ruas ao redor do Parque Centenário (Jardim das Preguiças), no Centro, receberam a programação, que também foi realizada na Região Leste, no bairro Nove de Abril, na Rua da Loteria.
Mariana Rodrigues e Gustavo Henrique Santos, ambos de 22 anos, aproveitaram o dia ensolarado para namorar. “Todos os domingos saímos. Costumamos muito ir para Itatiaia, Volta Redonda, mas combinamos com uns amigos e estamos aqui desde cedo”, contou Mariana. “Ficou muito agradável e as opções de comida é de dar água na boca. Da vontade de sair comendo tudo”, disse a moradora do bairro Saudade.
Já Gustavo, que tem um filho de três anos, comentou que viu tanta criança no local que na parte da tarde buscaria também o seu. “As crianças estão tão animadas, que vou trazer o meu pequeno também. O ambiente está muito gostoso, bem familiar. Acho que eles deveriam fechar a rua todos os domingos, assim temos mais opções em Barra Mansa”, comentou o universitário, que estava no Corredor Cultural.
O evento foi realizado pela prefeitura, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação, em parceria com a Aciap, CDL e o Sicomércio.
Segundo Agnaldo Raymundo, secretário de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação, o fomento da economia de Barra Mansa é o principal objetivo do ‘Show de Domingo’. “Queremos promover as vendas do nosso comércio, dando oportunidade para as pessoas comprarem durante o final de semana. Ainda queremos também oferecer várias opções de cultura e lazer para toda a família em dois lugares diferentes de forma simultânea”, declarou.
Mais de 60 artesãos participaram da 3ª edição do Domingo Show – Foto: Divulgação