Rua de Compras movimenta o Centro de Volta Redonda

0

A segunda edição deste ano do programa Rua de Compras e a oitava desde o lançamento, em 2017, já está movimentando a Avenida Amaral Peixoto, no Centro da Volta Redonda. A exemplo das edições anteriores, foi um domingo de promoções, lazer, entretenimento para adultos e crianças que aproveitam o dia. Segundo os organizadores, a expectativa é de que 30 mil participem do evento, que estão aproveitando para adiantar as compras para o Dia dos Namorados, a ser comemorado este ano na próxima quarta-feira, 12.

O Rua de Compras é organizado pelo Governo Municipal com a participação de várias secretarias em parceria com a Associação Comercial, Industrial e Agropastoril (Aciap-VR), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e Sindicato do Comércio Varejista (Sicomércio) para estimular as vendas com bons descontos para os consumidores. O evento contiou com várias atrações, como feira de artesanato, foodtrucks, brinquedos, atividades esportivas e culturais. A Rua de Compras, que teve início às 10 horas segue até às 18 horas.

A grande atração desta edição foi o Baile Charme que aconteceu por volta das 10 horas. Estão acontecendo também atividades esportivas, de lazer e culturais como o Caminhão da Brinquedolândia, foodtrucks, brinquedos espalhados por toda a avenida, Feira de Artesanato, serviços na Tenda da Saúde, com distribuição de camisinhas, além de feira de adoção animal e apresentação da Banda Municipal.

EM BUSCA DE PRESENTES

A enfermeira Ana Lúcia Alves, de 32 anos, que está no local do Rua de Compras, falou ao A VOZ DA CIDADE. Disse que ainda não perdeu nenhuma edição do Rua de Compras e que nesta busca um presente especial para uma pessoa especial, o noivo. Contou que, como trabalha  fora de Volta Redonda nunca tem tempo para ir às compras e como essa edição coincidiu com sua folga está aproveitando para encontrar o presente. “Confesso que estou bastante surpresa com as variedades de presentes e preços também. Lógico que tem preços absurdos, mas dá para procurara e encontrar algo mais em conta”, destacou.

Quem também deu uma passada na Avenida Amaral Peixoto neste domingo foi a comerciante Eleonora Fonseca Santos, 59 anos. Disse que durante a semana trabalha com vendas e não tem tempo para ir às compras e esse evento é uma oportunidade que ela tem para fazer isso, disse que foi ao local por dois motivos. O primeiro para comprar presente para o genro que está aniversariando e o ouro para ver se encontra algo para o marido. “Somos casados há mais de 20 anos, mas ainda comemoramos o Dia dos Namorados. Desde quando começamos a namorar não passamos um dia 12 de junho sem presentearmos um ao outro. Love, sempre”, comemorou a mulher.

Vale lembrar que a Rua de Compras foi criada em 2017, e já aconteceu nos principais centros comerciais de Volta Redonda, como Avenida Sávio Gama, no Retiro; Santo Agostinho; Vila Santa Cecília, Avenida Paulo de Frontin, no Aterrado, além da Avenida Amaral Peixoto.

As próximas edições do Rua de Compras acontecem serão realizadas no 7 de julho, no Santo Agostinho, 11 de agosto, no bairro Vila Santa Cecília e dia 6 de outubro, no Retiro.