Rotary Clube Resende reúne gestores de Segurança Pública para debater estratégias de proteção na zona rural

Por Mônica Vieira

RESENDE

“A segurança do homem do campo, do produtor rural e dos equipamentos públicos dispersos dos centros urbanos, requer atenção especial dos gestores da Segurança Pública” . Com esta preocupação, o presidente do Rotary Clube de Resende Campos Elíseos, Cristiano Gonçalves, convocou uma reunião com representantes do setor na manhã desta sexta-feira, dia 23. 

Segundo os organizadores, a reunião aconteceu no formato digital através da Plataforma Zoom. O encontro virtual teve a participação de Rogério Teixeira Batista, da Emater Resende, Janilson Dias Teixeira, do Sindicato Rural, Alberto Figueiredo, da Associação Brasileira de Produtores de Leite, Aline Gonçalves, vice-presidente do Rotary Clube, Tenente Coronel Perry, comandante do 37° Batalhão de Polícia Militar de Resende e o Tenente Coronel Cândido da Polícia Militar de Rondonópolis, que foi convidado a compartilhar sobre sua experiência e vivência no Mato Grosso quanto ao combate à criminalidade no meio rural.

Na ocasião, o Ten. Coronel Cândido, expôs que a preocupação com a segurança na zona rural é muito pertinente, pois entende a dificuldade de uma resposta imediata que atenda essa parte da população. “É um trabalho onde precisamos ir na propriedade, cadastrar o imóvel, moradores, funcionários, e alimentar um banco de dados com o máximo de informações possíveis. Dessa forma, sabemos o tipo de cultivo, animais, veículos, e equipamentos de cada propriedade, evitando assim furto desses bens materiais”, conta Cândido.

Dentre as várias técnicas citadas pelo Ten. Cel, a adoção de geoprocessamento de todas as propriedades rurais de Resende e região, deveria ser uma ação imediata, segundo a colocação do presidente do Rotary, Cristiano Gonçalves.

Os participantes conheceram a metodologia inovadora da Polícia Militar do Mato Grosso e colocaram no planejamento uma reunião com a gestão pública das cidades da região das Agulhas Negras no intuito de aplicar essas medidas na região. O Rotary, de acordo com o presidente “sempre será parceiro das soluções inovadoras para transformar a sociedade e melhorar a produtividade tanto no meio rural, quanto nas questões do cotidiano urbano”, disse Gonçalves.

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos