Rosi Farias intercede por agricultores de Vassouras em reunião com secretário estadual

0

VASSOURAS

As necessidades dos agricultores de Vassouras foram apresentadas em recente reunião entre a vereadora Rosi Farias (PP) e o novo secretário Estadual de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento, Marcelo Queiroz. Uma agenda na cidade será marcada para que o secretário possa conversar com os produtores.

Entre as ações debatidas para beneficiar os agricultores está a manutenção das estradas, visando melhores condições para o escoamento dos produtos. O apoio a Feira do Produtor de Vassouras, que reúne dezenas de produtores e facilita o contato direto com o consumidor, também esteve em pauta. O projeto é de autoria da vereadora. “Foi uma excelente reunião. Voltei para Vassouras otimista com a atenção e disposição do secretário Queiroz em nos ajudar”, citou a vereadora.

Rosi disse que suas reivindicações estão em consonância com o que vem sendo pregado pelo governador Wilson Witzel para agricultura do estado. Ele sancionou recentemente a lei que beneficia agricultores estaduais. A respeito dessa lei, o secretário Marcelo Queiroz citou que melhorará o desempenho no segmento, podendo contratar produtores rurais para fornecer alimentos a refeitórios de unidades públicas estaduais, como hospitais e escolas, por exemplo. O Poder Executivo também poderá conceder incentivos fiscais para o desenvolvimento da agropecuária orgânica. A gestão da política ficará a cargo da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento (SEAPPA).

 

 

error: Conteúdo protegido !