BARRA MANSA
Na tarde de ontem, por volta das 16 horas, quatro alunos (14, dois de 15 e um com 17 anos) de uma escola no bairro Ano Bom, foram encaminhados para a 90ª Delegacia de Polícia por desacato e cárcere privado. Eles foram flagrados pela equipe da Ronda Escolar causando pânico na instituição de ensino.
Segundo informações obtidas pelo A VOZ DA CIDADE, a equipe chegou ao local após chamado de cárcere privado e desacato a funcionário público. A guarnição foi direcionada a sala da direção, onde já se encontravam os menores, os diretores, o funcionário, testemunhas e os responsáveis legais dos alunos.
Os alunos são apontados como os autores de trancar um funcionário dentro do depósito de materiais de limpeza. Eles também desacataram a diretora da instituição, que, segundo ela, foi agredida verbalmente pelo aluno de 14 anos, que inclusive apontou o dedo em direção ao seu rosto.
Todos os alunos, responsáveis, Conselho Tutelar e guarnição foram à delegacia, onde apresentaram o caso, sendo assinado um termo de responsabilidade.
As famílias dos estudantes terão que encaminhá-los para a presença de um juiz, que após apresentação dos fatos tomará as medidas cabíveis, entre elas, as medidas socioeducativas.