Romário faz presença no lançamento de Rogério Loureiro como pré-candidato deputado estadual

2

VOLTA REDONDA  

O senador Romário (Podemos) foi atração maior no encontro de lançamento do empresário Rogério Loureiro como pré-candidato a uma vaga na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) nas eleições deste ano. O encontro aconteceu na noite de quinta-feira, 28, no Hotel Bela Vista. Ao lado de assessores e do chefe de gabinete e coordenador de campanha, Marco San, o ex-craque da seleção brasileira e pré-candidato ao governo do Rio de Janeiro falou de suas pretensões políticas, lembrando que administrar o Rio de Janeiro, em um momento que se encontra no ‘buraco’, é um grande desafio, como é tudo em sua vida.

O pré-candidato ao governo do Rio, admitiu que a política mexe com ele, mas que atualmente está totalmente desacreditada, com muitos políticos envolvidos em corrupção, principalmente no Estado do Rio de Janeiro. Por isso, sabe que entrar nessa disputa é um grande desafio. “Como já estou quase completando quatro anos como senador e ainda tenho mais quatro, já que são oito anos de mandato, poderia permanecer na zona de conforto. Muitos amigos e familiares me chamam de louco por pretender concorrer nas eleições para governador, mas como gosto de desafios, vou encarar essa”, garantiu.

Romário lembrou ainda que muitos falam sobre a sua falta de experiência para governar o Rio, mas isso não impede que ele enfrente esse desafio. Destacou que o Rio está passando por momentos difíceis e precisando de pessoas honestas e sérias. Lembrou ainda que por mais que as pessoas não gostem de política, é só através dela que o caos do Rio pode ser revertido. “Fazendo uma política justa e decente vamos conseguir recuperar o Estado do Rio. O pior problema do Rio é o desgoverno. Os atuais do governo estão todos sem moral, envolvidos em corrupção. Quem está governando hoje não tem moral para mais nada. Por isso, mesmo com as declarações de alguns que não tenho experiência para governar, digo que sim”, destacou o senador.

MENOS EXPERIÊNCIA

O ex-craque da seleção brasileira lembrou ainda que foi deputado e agora senador. “Para se ter uma ideia, segundo históricos de muitos dos grandes governadores, vários deles têm menos experiência do que eu. Por isso, afirmo que não tenho problema que impeça minha corrida para governador. Sou uma pessoa digna em tudo que faço. Não sou muito de falar para não prometer o que não posso cumprir. Falo pouco e assim me comprometo pouco também”, frisou Romário.

Ressaltou o senador que as pessoas estão descrentes, mas que existem políticos que primam pela decência e vontade de ajudar, como ele. “Quem me viu como jogador sabe que consigo relacionar muito bem com as pessoas e trazê-las para o meu lado. E assim que tem de ser, pois ninguém trabalha sozinho. Além disso, como carioca e por minha própria história de vida, criado em comunidades, conheço todos os bairros do Rio. Desde os 18 anos ando pelo Rio e também como candidato já percorri o Estado inteiro. Conheço também os problemas que as pessoas enfrentam, já que passei por muitas dificuldades na vida. Tenho muita fé em Deus e acredito que posso vencer mais esse desafio”, disse, lembrando que como a população ele quer mudanças, pois como pai tem preocupação quando eles saem de casa, pois não sabe o que pode acontecer. “Eu também sofro com essa insegurança”, completou Romário.

TRABALHAR JUNTOS

Loureiro, que é presidente da Executiva Municipal do Podemos, por sua vez declarou, mais uma vez que não precisa da política viver, mas estará com Romário para um só objetivo, trabalhar juntos para alavancar o Estado do Rio. Lembrou que é uma pessoa que luta e que briga pelo que quer. Para ele, Romário está bem preparado para o Governo do Estado, por isso está com ele. Para Marco San, Loureiro veio para somar no partido, por isso seu apoio. O coordenador regional também falou sobre a chegada de Loureiro ao Podemos. Lembrou que será mais um para somar no novo partido nessas eleições.

O evento contou com a participação de vários militantes do Podemos e de outros partidos da cidade e região, entre eles o coordenador da Região Sul Fluminense Gustavo Lopes, o presidente da Câmara de Vereadores de Volta Redonda, Washington Granato (PDC), Vivaldo Barbosa, pré-candidato ao Senado, representantes de entidades empresariais e outras, como o presidente da Apadefi-VR, Rodolfo Levenhagen, além de alguns pré-candidatos a deputado estadual e federal, e senador, como Geraldinho do Gelo, Ana Cristina, por Resende, Edson Pedro, e outros.

AGENDA DE ROMÁRIO

O pré-candidato ao governo do Rio segue neste sábado  com sua agenda na Região Sul Fluminense. Às 10 horas ele empossa a Comissão Executiva de Quatis, visita a Apae da cidade, a Escolinha de Futebol da cidade e assiste a uma apresentação da Banda Fanfarra local. Depois tem a posse da Comissão Executiva de Itatiaia, na Câmara de Vereadores, seguida da posse da Comissão Executiva de Resende, com lançamento da pré-candidatura a deputada federal de Ana Cristina e jogo beneficente com a participação do também ex-craque da seleção brasileira, Bebeto. Para às 21 horas está programada a posse da Comissão Executiva de Porto Real e caminhada pela tradicional Festa da Colônia Italiana. Hoje ele esteve em Valença na posse à Comissão Executiva do Podemos e visitou Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae). No final da tarde participou da posse da Comissão da Executiva de Barra do Piraí.

 

 

 

 

 

2 Comentários

  1. Paulo Cesar Estephaneli Corty Em

    Na oportunidade gostaria de fazer um apelo no sentido que seja dado uma atenção a região mais pobre do Estado do Rio de Janeiro o Noroeste. Fluminense.

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !