Romário defende Bilhete Único integrando os quatro modais

0

RIO

Romário, candidato ao governo do estado pela coligação “A Força que Vem do Povo (PODE-PR-REDE-PPL)”, fez campanha hoje em São Cristóvão, Zona Norte do Rio de Janeiro. O candidato caminhou pelas ruas do bairro e ouviu muitas reclamações das pessoas a respeito do sistema de transportes do estado.  “Vamos rever a retomada da Linha 4 do Metrô. A gente sabe que tem uma pendência jurídica que está na mão do Ministério Público e do Tribunal de Contas do Estado. Eu vou sentar para conversar também com o Governo Federal porque todos sabem que o estado está falido e só vamos recuperar os investimentos com parcerias”, disse.

Além da retomada da Linha 4, Romário se comprometeu a criar um Bilhete Único de fato, integrando todos os modais: ônibus, barcas, trem e metrô. “Com isso a gente vai facilitar e dar mais celeridade e comodidade aos estudantes e aos trabalhadores. A gente vai fazer um bilhete único integral. Hoje, existe um bilhete, mas não integra os quatro modais. Temos que fazer um estudo de viabilidade para que a gente consiga estender o tempo de uso”, completou.

Em relação a um possível aumento das passagens, Romário descartou essa possibilidade. A ideia é tornar o transporte mais acessível e menos oneroso para a população.  “A ideia hoje, dentro desse estudo de viabilidade, é manter o valor e acrescentar mais um desses modais nesse Bilhete Único”, afirmou.

Sobre a retomada da construção do Teleférico do Alemão, o candidato, que já esteve no Complexo do Alemão, afirmou que tem a meta de retomar as obras. Porém, é preciso levar em consideração as finanças do estado.  “Existe por parte dos moradores muita vontade da retomada das obras e no meu governo com certeza a gente vai olhar com carinho sobre isso. A necessidade dos moradores é realmente grande, mas primeiro a gente tem que melhorar o que já existe, respeitando a Lei de Responsabilidade Fiscal”, concluiu.

 

Deixe um Comentário