VOLTA REDONDA
Mais de 3.500 fiéis das 12 cidades que compõem a Diocese de Barra do Piraí – Volta Redonda participaram, neste sábado, dia 7, da tradicional Romaria Diocesana ao Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, em São Paulo. O evento, que ocorre anualmente no primeiro sábado de junho, foi marcado por momentos de fé, devoção e confraternização entre os romeiros.

Missa foi celebrada no altar central da Basílica e presidida pelo bispo diocesano, Dom Luiz Henrique – Divulgação
A Santa Missa foi celebrada no altar central da Basílica e presidida pelo bispo diocesano, Dom Luiz Henrique, com a participação do bispo emérito, Dom Francisco Biasin, e de todo o clero diocesano. Após a celebração, os fiéis se reuniram na Tribuna Bento XVI para a recitação do Santo Terço, animada pelos padres presentes. “Esse é um momento de muita alegria, piedade, fé, simplicidade e carinho com Nossa Senhora”, declarou Dom Luiz Henrique, que participa da romaria pela 6ª vez como bispo. “Renovamos nossa esperança e apresentamos nossas intenções à Mãe de Deus”, complementou.
A romaria atrai participantes de todas as idades. A fiel Léia, da Paróquia Nossa Senhora do Rosário, em Quatis, também participou pela sexta vez e relatou a emoção da jornada. “É uma experiência única, edificante. Cada ano é uma motivação”, afirmou.
Já Tatiana, da Paróquia Santa Cecília, em Volta Redonda, aproveitou a peregrinação para agradecer pelo dom da vida e rezar pelas famílias da Diocese. “Na casa da Mãe colhemos muitos frutos de Deus. Louvo pela vida e intercedo por todos os nossos pastores”, disse Tatiana.
A Romaria Diocesana de Barra do Piraí – Volta Redonda tem data marcada para o próximo ano: será realizada em 6 de junho de 2026.