ITATIAIA
O final de semana será especial em Penedo. O saxofonista, cantor e multi-instrumentista Rodrigo Sha e o cantor e violonista Maurício Pessoa, apresentam o show “Sha Plays Getz & Pessoa Sings Gilberto” no “Bossa n’ Blooms” promovido pelo Jazz Village Bistrô. Os shows, que prestam homenagens a Bossa Nova, acontecem nesta sexta-feira, dia 24 e sábado, dia 25, sempre às 20 horas, no Jazz Village Bistrô, localizado na Rua Toivo Suni, 33. Reservas: (24) 3351-1275; WhatsApp (24) 99330-0168.
Ingressos estão sendo vendidos também pela plataforma Sympla pelo link: https://www.sympla.com.br/evento/sha-plays-getz-e-pessoa-sings-gilberto/2237012
O Bossa n’ Blooms é o primeiro Festival de Bossa Nova promovido pelo Jazz Village. “Durante todo este mês o Jazz Village estará recebendo alguns dos maiores talentos da Bossa Nova no Sul Fluminense. Será uma Primavera cheia de Bossa”, disse a produtora Melissa Barretti.

Público poderá curtir grandes sucessos de Getz e Gilberto reinterpretadas por Rodrigo Sha e Maurício Pessoa – Divulgação
Durante os shows, Rodrigo Sha e Maurício Pessoa estarão levando ao público um pouco do álbum “Sha Plays Getz & Pessoa Sings Gilberto” lançado em 2022, no qual a dupla é reconhecida por apresentar ao mundo sua homenagem e reverência ao icônico álbum de Stan Getz e João Gilberto, uma obra-prima da música brasileira. “Getz/Gilberto foi um marco na música contemporânea, um frescor na Bossa Nova e no Jazz, uma obra-prima”, comenta Rodrigo Sha.
“Foi o primeiro álbum de jazz a ganhar a principal categoria do Grammy”, afirma Maurício Pessoa. Um álbum icônico, “Getz/Gilberto” resgatou o prestígio do Jazz americano e popularizou a Bossa Nova em todo o mundo. Com direção musical e piano de Tom Jobim e participação de Astrud Gilberto nos vocais, o disco foi vencedor dos Grammies de álbum do ano, disco de Jazz, arranjo não clássico e de melhor gravação do ano. “Após um rico estudo musical, encaramos esta prazerosa empreitada. O primeiro movimento foi a realização de um show, em 2018, resultando em sucesso de vendas e elogios da crítica. Depois tivemos a ideia de transformar o projeto em um álbum, o ‘Sha Plays Getz & Pessoa Sings Gilberto’, via Copenema, projeto internacional com a gravadora Music For Dreams, baseada em Copenhague, na Dinamarca. Agora vamos apresentar est show em Penedo”, conta Rodrigo.
O saxofonista ainda disse que o disco, que foi apadrinhado por nomes de referência da Bossa Nova, como Carlos Lyra e Roberto Menescal, é composto por oito músicas, sendo três delas gravadas no “Getz/Gilberto” de 64 – Doralice, Corcovado e Garota de Ipanema – e cinco canções do repertório de Stan Getz e João Gilberto. Após uma cuidadosa curadoria de Sha e Pessoa, completaram o tributo – Estate, Chega de Saudade, It’s Wonderful, Saudade fez um samba e Wave. “Estaremos neste final de semana apresentando as músicas no nosso álbum que foram reinterpretradas neste projeto com muita responsabilidade. Queremos levar ao público um pouco de nosso trabalho que tivemos muito cuidado, tocando essas músicas, pesquisando e ouvindo muito o Stan Getz e João Gilberto, e sentimos que havia espaço para colocarmos um pouco da gente também. Uma ousadia saudável e um desafio gostoso para nós, amantes da Bossa Nova e do Jazz”, complementa Rodrigo Sha, discípulo de Stan Getz e de renomada carreira bossa-novista no consagrado Bossacucanova.
REPERTÓRIO
Durante o show, o público vai poder curtir, as músicas: Estate; Chega de Saudade; Doralice; Corcovado; It’s Wonderful; Saudade fez um Samba; Garota de Ipanema e Wave.