Rodrigo Furtado pede solução para a questão da falta d’água constante nos bairros São Luiz e São Sebastião  

0

VOLTA REDONDA

Visando cobrar providências sobre a constante falta d’água nos bairros São Luiz e São Sebastião, o vereador Rodrigo Furtado oficiou, recentemente, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Volta Redonda (Saae-VR). O parlamentar solicitou ainda um criterioso estudo de caso para melhorar o abastecimento na região.

A direção da autarquia, em resposta, informou que trabalha com uma opção para aumentar a oferta nas localidades. A previsão é de que seja iniciada, ainda este ano, a construção de 3.354 metros de rede adutora de água potável, ao longo da Avenida Francisco C. Torres, no trecho entre os bairros Voldac e São Luiz.

O diretor-presidente do Saae-VR, José Geraldo Mattea, o Zeca, informou que o investimento, firmado por meio de uma Parceria Público-Privada (PPP), gira em torno de R$ 2 milhões e a duração da intervenção tem prazo máximo de 150 dias. Informou que a licitação está marcada para o próximo dia 23.

CRESCIMENTO HABITACIONAL

Ao parlamentar, Zeca falou sobre o considerável crescimento habitacional identificado nos últimos anos na região e como o aumento impactou no sistema de abastecimento. Disse ainda que o objetivo é promover melhorias e viabilizar importantes investimentos em toda a cidade. “Estamos com obras em andamento em vários pontos e tenho certeza que nossa cidade vem se preparando e ampliando sua estrutura para atender a demanda”, contou o diretor.

Rodrigo Furtado destacou que o problema é crônico e que os investimentos propostos visam dar uma resposta à população. Prometeu acompanhar

todas as fases desta intervenção de perto, em parceria com o Saae-VR. “Precisamos solucionar essa questão e minimizar as reclamações, oferecendo um bom serviço de abastecimento aos moradores da região, principalmente em épocas de maior consumo. Por meio de uma relação transparente e de diálogo, temos um compromisso de intermediar as reivindicações e cobrar melhorias”, concluiu.

 

 

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !