BARRA MANSA
O prefeito Rodrigo Drable se reunirá hoje, dia 6, às 16 horas com o Ministério Público, (MPRJ), a Defensoria Pública (DPRJ), e a juíza Anna Carolinne Licasalio da 1ª Vara Cível de Barra Mansa para discutir sobre a decisão judicial que determina o fechamento das atividades economias não essenciais por sete dias. A intenção do Chefe do Executivo é buscar alternativas para manter o funcionamento do comércio, de forma que também garanta a capacidade hospitalar da cidade.
A prefeitura recebeu oficialmente a decisão da juíza às 18h30min e, a partir então, tem 24 horas para cumprir a determinação. Segundo o prefeito nessa segunda-feira ele se reuniu com sua equipe, empresários e lideranças de setores da sociedade para buscar uma solução. Ele destacou que o cenário da pandemia de Barra Mansa ainda é confortável em comparação a outras cidades ao redor.
“Ontem Barra Mansa fechou o dia com menos de 70% de leitos de UTI ocupados e menos de 60% de enfermaria. Estamos com uma vacinação que tem sido modelo para outras cidades, recebendo prefeitos para verem como estamos fazendo. Nossa fiscalização tem sido rigorosa e o que é possível fazer estamos fazendo”, disse Rodrigo, completando que a intenção é buscar um acordo para manter as atividades funcionando e ao mesmo tempo manter a capacidade hospitalar da cidade.